Header Ads

Bilheterias: Hotel Transilvânia 3 lidera o fim de semana, Arranha-Céu tem estreia modesta


Chegou segunda-feira e é dia de quê? De falarmos das bilheterias do fim de semana, claro. Seguindo o calendário 2018 cheio de lançamentos, foi a vez Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas puxar a fila, vindo três anos após o segundo filme.

Nos EUA, Hotel Transilvânia 3 faturou U$ 44.1 milhões, ou U$ 45.3 milhões se consideradas as exibições da Amazon Prime. No internacional, o filme faturou U$ 54.8 milhões, levando a soma global aos U$ 100 milhões. O filme tem vozes de Adam Sandler, Andy Samberg, Selena Gomez, Kevin James, David Spade, Steve Buscemi, Keegan-Michael Key, Molly Shannon, Fran Drescher, Kathryn Hahn, Jim Gaffigan e Mel Brooks. A direção é de Genndy Tartakovsky.


Após liderar as bilheterias na estreia, em seu segundo fim de semana Homem-Formiga e a Vespa viu uma queda de 62% nos lucros. Nos EUA o filme faturou U$ 28.8 milhões e chegou aos U$ 132.8 milhões, ficando atrás do primeiro filme, com U$ 180 milhões. No internacional o filme fez U$ 35.5 milhões e chegou aos U$ 150.9 milhões A soma global foi para U$ 283.7 milhões.

Parece pouco quando visto a bilheteria final de Homem-Formiga: U$ 519.3 milhões. O problema, é: a sequência ainda não chegou a 49% dos mercados internacionais. Adiar o lançamento foi algo que deixou fãs de países como Reino Unido revoltados, mas a Casa das Ideias claramente não quis bater de frente com a Copa do Mundo. Com o fim do torneio, Paul Rudd, Evangeline Lilly e & cia sem dúvidas farão o pé de meia.


Fechando o top 3 vem Arranha-Céu: Coragem Sem Limites. O filme teve uma estreia modesta nos EUA, arrecadando U$ 25.5 milhões. No internacional ele foi ligeiramente melhor, fazendo U$ 40.4 milhões em 57 mercados, com bilheteria global de U$ 65.9 milhões. Se compararmos a outra dose de Dwayne Johnson em 2018 -Rampage: Destruição Total- aí a coisa complica: Rampage teve estreia global de 153.4 milhões.


Completando o top 5 das bilheterias, ficamos assim:

4º Lugar: Os Incríveis 2. O longa da Disney•Pixar arrecadou mais U$ 16.2 milhões, levando a soma nos EUA a U$ 535.8 milhões. Os Incríveis 2 tornou-se a animação de maior bilheteria, e a nona dos EUA, superando Rogue One (U$ 532 milhões) e O Cavaleiro das Trevas (U$ 535 milhões). O filme estreou em 72% dos mercados internacionais, chegando ao valor global de (*pausa dramática*) U$ 857 milhões.


5º Lugar: Jurassic World - Reino Ameaçado. Com quatro semanas em cartaz, o filme da Universal Pictures caiu de quarto para quinto lugar. A sequência, que liderou na estreia e na segunda semana, fez mais U$15.32 milhões, levando a bilheteria nos EUA aos U$ 363.3 milhões. No internacional o valor está em U$ 771.4 milhões, com o global em U$ 1.134 bilhão. Ainda é menos que o U$1.67 bilhão de Jurassic World, mas eu duvido que o estúdio reclame de ter outro bilhão no bolso, heh.


Encerrando o giro pelas bilheterias, vamos falar dos próximos lançamentos? Tome nota do que chega no fim de julho:

Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo (19 de julho)


Missão: Impossível - Fallout (26 de julho) (Haja coração)


Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas (26 de julho)


Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.