Header Ads

Bilheterias: Missão: Impossível - Fallout tem a melhor abertura da história da franquia


Fim de semana passou, e voltou o resumão das bilheterias! Entretanto, teremos mudança: o texto não mais será focado em quem faturou mais, e sim em ser realmente um resumo. Daí fecharemos com a lista de lançamentos conforme tem acontecido. Dito isso, simbora?

Missão: Impossível - Fallout


Como não poderia ser diferente, começamos com Missão: Impossível - Fallout. Um dos filmes mais elogiados do ano, o sucesso com público e crítica se refletiu e bem no faturamento de estreia.

Fallout teve nos EUA a melhor estreia da franquia, arrecadando U$ 61.5 milhões. Entretanto, como é tradição nos filmes com Tom Cruise, o faturamento maior foi internacional: foram U$ 92 milhões, mas com um detalhe - ele estreou apenas em 40% dos mercados internacionais. E ainda assim o filme já está à frente de Nação Secreta por 19%. Fallout estreia na China em 31 de agosto, mas na estreia foram U$ 153 milhões globais postos na conta.

Com direção e roteiro de Christopher McQuarrie, retornando em ambos postos, Missão: Impossível - Fallout traz um elenco humilde: Alec Baldwin, Simon Pegg, Ving Rhames, Rebecca Ferguson, Michelle Monaghan, Henry Cavill, Angela Bassett e Vanessa Kirby

Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo


Outro que mal estreou e foi ainda melhor é Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo. Nos EUA ele desembarcou em 29 de julho e arrecadou U$ 70.4 milhões. No internacional foram U$ 96.8 milhões, levando a U$ 167.2 milhões globais. O caminho a percorrer é longo: Mamma Mia (2008) foi um sucesso de U$ 609.8 milhões globais. No Brasil o filme estreia em 2 de agosto.

E ela, Meryl Streep, novamente lidera o elenco junto com Julie Walters, Christine Baranski. Amanda Seyfried, Dominic Cooper, Pierce Brosnan, Stellan Skarsgård e Colin Firth. O filme ainda conta com flashbacks onde Lily James, Alexa Davies, Jessica Keenan Wynn, Jeremy Irvine, Josh Dylan e Hugh Skinner.

O Protetor 2


Quem não vem tão bem é O Protetor 2. Nos EUA o filme está em cartaz, no fim de semana passado viu uma queda de 61% em relação ao anterior, faturando mais U$ 14 milhões. A estreia foi melhor que a do antecessor, entretanto a queda foi maior. Por lá a bilheteria é de U$ 64.2 milhões, enquanto a internacional é de apenas U$ 6 milhões e a global de U$ 70.3 milhões. Vale dizer que o filme ainda não estreou em muitos países, incluindo o Brasil.

Hotel Transilvânia 3


E o povo gosta de animações, viu? Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas segue aparecendo por aqui. O filme da Sony chegou aos U$ 119.2 milhões nos EUA, U$ 165 milhões no internacional e U$ 284.2 milhões no global. O terceiro giro da franquia está entrando no ritmo dos antecessores, que no fim tiveram bilheterias similares.

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas


O filme spin-off da série de TV teve desempenho modesto. Já está em cartaz no Brasil, o faturamento foi de U$ 10.5 milhões nos EUA e U$ 1 milhão internacional, ou U$ 11.5 milhões globais. O longa tem direção de Aaron Horvath e Peter Rida Michail, e vozes dos dubladores originais: Greg Cipes (Mutano), Scott Menville (Robin), Khary Payton (Ciborgue), Tara Strong (Ravena) e Hynden Walch (Estelar)

Homem-Formiga e a Vespa


Quem vai começando a encolher (heh) é Homem-Formiga e a Vespa. O filme chegou aos U$ 183.1 milhões nos EUA e U$ 211.1 milhões internacionais, totalizando U$ 394.2 milhões globais. Por lá o filme já superou Homem-Formiga, mas ainda não bem emplacou porque ainda precisa estrear em vários países, algo que você pode entender aqui.

Paul RuddEvangeline Lilly puxam a fila do elenco com Michael Peña, Bobby Cannavale, Judy Greer, Abby Ryder Fortson, Tip “T.I.” Harris, David Dastmalchian, Hannah John-Kamen, Walton Goggins, Randall Park, Michelle Pfeiffer, Laurence FishburneMichael Douglas. A direção é mais uma vez de Peyton Reed.

Outros destaques

Os Incríveis 2
Mesmo finalizando a corrida, Os Incríveis 2 continua sendo um tremendo sucesso. O filme da Pixar chegou a soma global de U$ 997 milhões globais, sendo a animação de maior bilheteria nos EUA. No global o filme ainda está atrás de Zootopia, Procurando Dory, Meu Malvado Favorito  3, Toy Story 3, Minions e Frozen.

Jurassic World: Reino Ameaçado
Fazendo jus aos gigantes pré-históricos, Reino Ameaçado está com U$ 397.5 milhões nos EUA e U$ 837.9 milhões no internacional, a bilheteria global está e U$ 1.235 bilhão. Nem precisa dizer que o público ainda adora dinossauros, certo?

Arranha-Céu: Coragem Sem Limite
Quem teve estreia modesta e uma queda vertiginosa, foi o filme de Dwayne Johnson. Se nos EUA a bilheteria é de apenas U$ 59.15 milhões, o internacional colaborou com U$ 111.1 milhões, sendo U$ 85.3 milhões apenas da China. No globa, Arranha-Céu chegou aos U$ 255.5 milhões.


As próximas estreias
Se você não gastou o dinheiro das férias, ou já vai receber aquele troco suado de agosto, vamos falar do que vem por ai. Como a primeira semana está sem muitos lançamentos, seguem os cinco filmes mais interessantes da quinzena (ou quase):

  • 02/08 - Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo
  • 09/08 - Megatubarão
  • 16/08 - Christopher Robin – Um reencontro inesquecível
  • 16/08 - O Protetor 2
  • 23/08 - Te Peguei!

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.