Header Ads

Como Aquaman promete mudar (de vez) a nossa percepção do herói


ATUALIZADO: 18/07

Quando a Warner Bros. anunciou Jason Momoa como Aquaman, a reação foi curiosa. O herói tem a fama de ser o "super herói mais inútil já criado", e sempre foi piada. Entretanto, o diretor James Wan quer mudar essa história.

A ideia é apresentar o herói como nunca se fez antes. Wan imprimiu sua marca nas sequências de ação, criou cenários submarinos de forma inteligente, e quer nos entregar um herói badass que nem sempre foi imaginado dessa forma. Será que rola?

"Acho que uma das coisas que atraiu James [Wan] em Aquaman foi a natureza de azarão dele como super-herói", disse o produtor Peter Safran. "Eu sei que depois de [Velozes e Furiosos 7] quando ele recebeu ofertas de qualquer coisa que ele quisesse fazer - ele me disse: 'Quero fazer Aquaman'. Eu tinha a mesma reação que ele parece ser um daqueles super-heróis dos quais as pessoas zombam. Mas, James amou a ideia de transformar a percepção das pessoas sobre Aquaman".

Safran então comentou sobre Wan ter pedido "todas as coisas" sobre o herói na qual fazem piada, pois a ideia é essa: inverter a lógica. E o diretor tem um bom histórico com filmes de terror, daí nunca se sabe o que ele pode aprontar...

"E o sentimento dele também foi, [Aquaman] é Jason Momoa; uma vez é Jason Momoa você não pode tirar sarro desse cara. Ele traz toda uma nova energia e poder para Aquaman e o mundo dos super-heróis. Acho que essa é uma das coisas que James abraçou com mais firmeza".

"Muitas pessoas zombam do fato de você ter visto imagens de Aquaman em um cavalo-marinho. Apenas olhe o dragão marinho que criamos e que alguns desses caras vão cavalgar, "Safran disse. "Eles são absolutamente um elemento forte. James é um cara que eu acho que em muitos aspectos também tem sido um azarão, e acho que isso atraiu ele para como Aquaman é percebido".

Vai brigar com um Aquaman desse? Um soco e você sai nadando os sete mares (Foto: Warner Bros)

Momoa, o homem em pessoa, tem um sentimento parecido.

"Acho que James [Wan] pegou todos aqueles trocadilhos de peixe e, meio que me deixou fazer eles." Vale dizer que o diretor tem no currículo filmes como A Invocação do Mal... Mas o filme também terá momentos de humor.

"Ele tem um olhar interessante sobre o que todos esses trocadilhos são. Quanto mais você olha, eu acho que não é tanto que ele possa falar com peixes, mas que quando você consegue ver o que ele realmente pode fazer e quão poderoso é o oceano... Vamos ver quem está rindo então!"

Momoa é um cara popular, mas tranquilo, que gosta de cervejas e arremessar machados. E ele diz que esse Aquaman é 100% alguém com quem ele sentaria para beber.

"Eu quis fazê-lo assim. Ele é sério, mas está apenas cansado. Ele só viu muito e ele não confia em ninguém. Acho que é tudo sobre construir a confiança e essa é toda a coisa da Liga da Justiça."

"Você não pode sentar e tomar uma cerveja com Superman, sabe?" Momoa disse. "Eu queria que o Aquaman definitivamente fosse esse cara. Ele cresceu com seus pais, trabalhou com motos e carros antigos com seu pai, e em certa idade ganhou este presente. Ele não sabe como lidar com isso. Seu pai não o quer na água, pois ele não quer que o filho seja levado embora. A única coisa que ele sabe é que sua mãe foi morta. Ele não quer nada com essas pessoas. Ele as odeia".

Todo conceito cercando o filme do Aquaman é curioso. (Curioso bom) A mitologia marinha é algo muito rico, e o mar é um elemento poderoso nas histórias - desde as reais, como Titanic, ou clássicas, como Poseidon e os deuses gregos. Já a mitologia do Aquaman, nas mãos das pessoas certas, pode sim render algo que anima a Pessoa que Vos Fala™.

Seriam Jason Momoa, James Wan & cia essas pessoas? Faço votos que sim.

Aquaman tem lançamento programado para 20 de dezembro no Brasil, e eu jogo a pergunta: e aí, você tomaria uma breja com o Homem de Aço? É meio bizarro de imaginar, né. Corre aqui que têm duas novas fotos bem legais, e aviso: neste sábado será lançado o primeiro trailer oficial. Olho vivo.


Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.