Header Ads

ESL One Cologne: Entre zebras e quedas de favoritos, Na'Vi é campeã

Imagem: ESL

O fim de semana foi uma montanha-russa de emoções para o fã de CS:GO. Entre zebras e quedas de favoritos, a Natus Vincere se consagrou campeã da edição 2018 da ESL One Cologne.

Na grand finals que teve como palco a Lanxess Arena, a Catedral do Counter-Strike, a Na'Vi venceu os alemães da BIG por 3-1 e além do título, faturou o prêmio maior de US$ 125 mil (R$ 482.7 mil). Entre as escolhas dos mapas, a Na'Vi foi de Overpass e Train, com a BIG indo de Dust II e Inferno. Vamos então a um resumão na faixa de como foi a brincadeira?


Overpass
O mapa foi bem disputado entre ambos os times times, com clutches certeiros bombas desarmadas no jeito ninja de ser. A situação só começou a mudar quando a Na'Vi chegou ao lado CT do mapa, após a troca. Uma vez que o time venceu o segundo round de pistolas, foi o ganho de espaço necessário para superar a BIG e fechar o mapa em 16-10. Oleksandr "s1mple" comandou os abates, carimbando 23 eliminações para Na'Vi.


Dust II
No segundo mapa a história foi parecida. Quase. Aqui a BIG encontrou o caminho do jogo ao vencer o segundo round de pistolas, graças ao ace de Johannes "tabseN" Wodarz. Com o correr do mapa, os dois times não conseguiram superar um ao outro por dois motivos: 

1) O 4K de Johannes "nex" Maget, da BIG;

2) E um um clutch 1v4 indecente que Denis "electronic" Sharipov tirou das mangas da Na'Vi.

Foi aí que a BIG fez a virada, resetou o eco da Na'Vi e fechou o mapa por 16-11.


Train
A BIG começou controlando o mapa durante seu lado CT, mas a Na'Vi ressuscitou e fez a virada dela, de 5-1 para 8-7 antes da primeira metade terminar. O segundo round de pistolas até foi para BIG, mas a forte defesa da Na'Vi não deixou brechas para ofensiva alemã. Os ucranianos fecharam o mapa após vencerem apenas nove rounds seguidos, e o placar ficou em 16-10. S1mple comandou os abates mais uma vez, agora com 29 eliminações e média de dano de 105.2 por round (ADR). Electronic veio em seguida com 24 eliminações e 108.4 de ADR.


Inferno
E mais uma vez o 8-7 perseguiu a Na'Vi durante o lado CT do Inferno contra a BIG. Mas quando os times mudaram de lado.. Parece que o jogo virou: eles selaram o campeonato ao vencer oito dos nove rounds finais. Mesmo com o esforço louvável da BIG, a Na'vi fechou o mapa em 16-8, e a série em 3-1. S1mple brilhou de novo e ainda teve tempo para um clutch 1v3 aos 13-7, jogando a última pá de cal.


O saldo final

Imagem: ESL

A ESL One Cologne é o terceiro título da Na'Vi em 2018, que já levou 5ª temporada da StarSeries & i-League e o Asia Championship em junho. Com 0% de surpresa, s1mple foi premiado pelo HLTV como MVP durante o torneio na Alemanha, embora electronic tenha feito estrago no jogo.

O próximo compromisso do time está perto... E será grande: o ELEAGUE CS:GO, um dos eventos premier mais cobiçados do calendário, acontece de 21 a 29 de julho. Vale destacar que na ELEAGUE a Na'Vi irá reencontrar a Astralis, que foi eliminada pelos ucranianos no caminho ao título. Será que a Astralis vai encarnar o Schwarzenegger e mandar o I'll be back? #Descubra

A magia da BIG nos eventos ESL One

Imagem: ESL

Já a BIG, mesmo com o vice-campeonato, pode se orgulhar: em dois eventos ESL One que disputou esse ano, em nenhum deles o time passou quieto. Embora tenha ficado em sexto na ESL One Belo, a BIG ainda teve tempo de eliminar a Não Tem Como ainda na fase de grupos.

Jogando em casa, o time ganhou aquele empolgou bonito, venceu a Team Liquid na estreia e perdeu para Fnatic, caindo para chave losers... Que de losers não teve nada. O time venceu a RNG de virada, e foi o carrasco da MIBR, vencendo os brasileiros por 2-1.

E a MIBR?

Imagem: ESL

O empolgou do torcedor com o "retorno da SK Gaming para casa" foi real. Entretanto, a estreia sob a nova e lendária tag acabou não saindo conforme o planejado. Após vencer a RNG na estreia, o time encarou apenas a FaZe, vencedora da ESL One Belo Horizonte. Perderam, caíram para chave losers e ganharam a North de virada, parando na BIG. Você sai do 7x1, mas ele insiste em não sair de você.

Segundo a agenda, os brasileiros também estarão no ELEAGUE CS:GO, onde vão reencontrar outro carrasco: a mousesports, que eliminou os jogadores -ainda na SK Gaming- em Belo Horizonte.

(Texto adaptado do Dot Esports)

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.