Header Ads

Fortnite: Tudo que você precisa saber sobre a Temporada 5


ATUALIZADO: 12/07

Vamos a luta! Nesta quinta-feira (12) começou a Temporada 5 de Fortnite, repleta de coisas novas a fazer, e cabeças para caçar no mapa. Serão 10 semanas, com a temporada terminando no dia 20 de setembro. As antes de pular do ônibus, confira um resumo de tudo que você precisa saber.


Mudanças no mapa

O novo mapa traz umas quantas mudanças. Clique para ampliar e ver melhor

A Temporada 4 mudou o mapa de Fortnite de forma significativa com o bombardeio do Depósito Empoeirado (Dusty Depot), virando a Cratera Empoeirada (Dusty Divot). Que agora está coberta de árvores, e basicamente não é mais uma cratera. Além disso, o mapa em si viu mudanças nas últimas nove semanas, o evento Lançamento do Foguete sendo o ponto alto.

No evento, um foguete (duh) foi lançado em direção às Torres Tortas (Tilted Towers), explodindo no céu acima do pântano Moisty Mire. Como resultado ficou uma rachadura gigante no céu, e... Não temos mais Moisty Mire. O pântano foi substituído por um grande deserto, de montanhas aqui e ali, e um canal cortando o terreno, que agora se chama Paradise Palms.


Seguindo, o mapa de Fortnite também tem uma nova área de golfe. Sim, golfe. Lazy Links agora está no lugar de Anarchy Acres (e o nome Acres Anárquicos é ótimo, bem apocalíptico). Snobby Shores tem também uma vila viking! Com neve, navio e todos aqueles traços que dizem viking.

E essas lhamas aparecendo em cidades, tais como Paris, Londres e Colônia... Palpites? Enquanto não temos a resposta, vale lembrar que o mapa tem novos elementos espalhados por ele:

(Clique para ampliar)

 

"Mundos colidem": conheça as novas skins


O primeiro teaser da Temporada 5 foi uma máscara, aparentemente da Kitsune. A raposa, parte da mitologia japonesa, pode manipular o tempo e espaço. No jogo veio a mensagem "Worlds Collide" (mundos colidem), uma dica de que teríamos vários mundos combinados em Fortnite. 

Já o segundo teaser liberado pela Epic foi basicamente de um machado viking, o que agora você vê, faz sentido. Eu me perguntei se após Guerra Infinita, Thor resolveu virar skin de Fortnite.. A resposta foi mais o menos o que eu pensei: sim, teremos novas skins! São essas da imagem acima, e se você notou qualquer semelhança... Não me mera coincidência:

- O militar é bem similar ao Blackbeard de Rainbow Six: Siege (e filmes feito Sniper Americano)
- O barbudo azul é quase um Kratos, de God of War;
- Já a moça viking tem todo jeito da Aloy, de Horizon Zero Dawn;
- E a moça de vermelho lembra a Cindy de Final Fanasy 15? (Mesmo que de leve)

Temos a resposta -literal- da "colisão de mundos". E não para por aí: a parte da Kitsune e do machado viking indicavam também novas roupas que virão, bem como novos itens, picaretas e gliders. Confira as imagens, cortesia do TwoEpicBuddies:

(Clique para ampliar)


Novo veículo e emotes


É como dizem por aí: tudo novo de novo. Fortnite agora tem o carrinho para todos os terrenos, o all terrain kart. Nele você pode andar com todo seu squad, ganhar um boost de velocidade fazendo drifts e o teto serve como trampolim.

Além disso, o TwoEpicBuddies revelou ainda os novos emotes:


Entenda o que são os 'drifts'


De forma similar aos trampolins, os rifts (fendas) estão espalhados por várias partes do mapa. Para ativar um, basta chegar perto. Uma vez no raio de proximidade, você será sugado e transportado para o céu Entretanto, vale avisar: as fendas não te jogam tão o alto como o salto do ônibus, limitando as opções de local para descer, e ao mesmo tempo dando novas opções de jogo.

Ainda não se sabe se as fendas irão aparecer em locais fixos, ou mudar os locais por meio de rotação, ou ser totalmente aleatório. Mesmo assim é um jeito interessante de entrar na ação ou fugir dela, caso você esteja numa encrenca. E sim, você pode passar com o novo veículo dentro da fenda.


Quanto vai custar o novo Passe de Batalha?


A Epic Games estabeleceu uma fórmula para o Passe de Batlha de cada temporada de Fortnite. Ele custa 950 V-Bucks, ou U$ 9.99 (R$ 38.69). Com ele você tem acesso a todos os desafios semanais, e desbloqueia as 100 tiers que incluem skins, picaretas, emotes, v-bucks grátis, sprays e mais.

Tal como foi na Temporada 4, a expectativa é do Passe de Batalha da Temporada 5 dar acesso a pelo menos duas skins. Se você já tiver o da Temporada 4, espere um monte de Estrelas de Batalha (Battle Stars) grátis para dar uma força rumo às tiers mais ricas.


PS: A medida que saírem novas informações, continuamos atualizando o texto.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.