Header Ads

Pixel Ripped 1989: jogo brasileiro de realidade virtual será lançado em 31 de julho


O estúdio de narrativas imersivas ARVORE anunciou hoje a data final de lançamento com 20% de desconto na compra antecipada para o jogo em realidade virtual Pixel Ripped 1989. O jogo estará disponível nas plataformas PlaystationVR, Oculus Rift e SteamVR, poderá ser baixado no dia 31 de Julho de 2018.

Aqueles que optarem pela compra antecipada no PlaystationVR e Oculus, poderão comprar o jogo pelo valor promocional de $19.99 dólares. O preço final no lançamento será $24,99 dólares. Haverá também um desconto temporário de lançamento para consumidores da Steam começando no dia 31 de Julho.

Idealizado e criado pela brasileira Ana Ribeiro, quando era estudante e desenvolvido em conjunto com o estúdio brasileiro ARVORE, o jogo é um projeto desenvolvido ao longo de muitos anos e em múltiplos continentes. Pixel Ripped 1989 marca também a estréia da ARVORE no mercado de jogos.

Jogadores podem realizar a compra antecipada desde já na loja digital do Playstation 4 e na Oculus Home.

Loja da PlayStation:

Loja da Oculus:

O jogo na Steam terá um desconto temporário iniciando a partir do dia do lançamento, 31 de Julho:

Pixel Ripped 1989 é uma louca homenagem ao passado dos games. O jogador fará uma jornada para dentro da tela dos videogames e além. Situado na era dos consoles 8 bits, esse jogo dentro de um jogo segue as aventuras de Dot, uma personagem de videogame que tem o seu mundo ameaçado pelo Cyblin Lord, um vilão capaz de atravessar a barreira entre o mundo dos games e a vida real.

Em Pixel Ripped, o jogador vive Nicola, uma aluna de segunda série que precisa ajudar a Dot a salvar as duas realidades desta ameaça encarando desafios no mundo 2D de jogos retrô, ao mesmo tempo distraindo uma professora irritada e fugindo do temido diretor do colégio no mundo 3D.

Ana Ribeiro, uma desenvolvedora brasileira nascida no Maranhão, começou a trabalhar no jogo em 2014 quando ela estudava em Londres. O desenvolvimento do jogo tem sido uma longa jornada para ela da qual ela nunca desistiu. Em 2017, Ribeiro se juntou ao time da ARVORE como diretora do projeto para co-desenvolver o jogo, e com essa parceria finalmente conseguiu finalizar o projeto.

Desde o início, a receptividade do Pixel Ripped 1989 tem sido muito positiva. O jogo recebeu financiamento da Oculus e prêmios da Intel e do AMAZE Indie Festival, e indicações ao IndieCadeProto Awards e aos VR Awards 2018.

Recentemente o time de marketing da Microsoft Windows Developer veio a São Paulo para filmar um documentário sobre Ana e sua história como desenvolvedora. O estúdio tem planos de fazer mais capítulos que visitarão vários momentos da história dos games.

Pixel Ripped 1989 está previsto para lançar no PS VR, Oculus e na Steam no dia 31 de Julho de 2018. Assista aqui o novo trailer:


Para mais informações, visite: arvore.io.

Divulgação

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.