Header Ads

Review: Cells at Work 01 - Pneumoccocus

Quando falamos que existe um anime para tudo no Japão, e olha que já trouxemos alguns exemplos diversos hein (adultério, yakuzas transex, gothic lolitha com monstros, voley, porrada, heróis, Jojoetc). Agora vamos conhecer um anime que estreou agora em Julho de 2018 e fala sobre seu corpo. Isso mesmo.

Sim, essa é uma história que se passa dentro do corpo humano. De acordo com um novo estudo o corpo humano consiste de 37 trilhões de células trabalhando. Essas células trabalham duro todos os dias nesse mundo que é o seu corpo. Levando oxigênio pelos glóbulos vermelhos à bactérias lutando contra glóbulos branco, conheça os heróis desconhecidos dentro de você. É a história estranhamente relatável, e interessante, que são as vidas das células.

Conhecendo os protagonistas

Por mais insano que possa parecer, contar a história do trabalho das células no corpo humano realmente funciona. Ao menos no primeiro episódio temos um puta de um entretenimento, diversão e ação. E sim, estamos falando de células ainda.

Glóbulos Vermelhos: estes glóbulos são vermelhos devido à grande quantidade de hemoglobina. Transportam oxigênio e dióxido de carbono na corrente sanguínea. No anime acompanhamos a Glóbulo Vermelho conhecida como AE3803.

Glóbulos Brancos: seu principal trabalho é eliminar substâncias estranhas externas como bactérias e vírus. Neutrófilos constituem mais da metade dos glóbulos brancos no sangue. No anime conhecemos o Glóbulo Branco U-1146.

Pneumococos: são bactérias patogênicas do sistema respiratório. São responsáveis pela pneumonia e outras doenças. Nosso primeiro vilão do anime é capaz de gerar uma doença chamada bacteriemia pneumocócica. Eles atacam cada órgão através dos vasos sanguíneos. Caso tomem as meninges, que envolvem o cérebro, destruirão o mundo (a pessoa).

Omae wa mou shindeiru!
Por mais louco que pareça, esse trio gera um primeiro episódio muito bom. Como os Glóbulos Brancos protegem o corpo, incrivelmente temos uma tremenda luta entre U-1146 e o germe com aparência de vilão oriundo dos tokusatsus.

Fica a recomendação do anime e em breve o review dos outros episódios conforme forem lançados. E sim, você pode assistir Cells at Work no Crunchyroll.

Confira o review do segundo episódio aqui.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.