Header Ads

Review: Cells at Work 02 - Arranhão

Um anime que você fica meio sem entender e quando entende ainda sim continua pasmo. Sim, Cells at Work (Hataraku Saibou) é uma comédia com pitadas shonen sobre o corpo humano. Exatamente meus bacanos, sobre o corpo humano.

No primeiro episódio, Pneumoccocus, conhemos a dupla de protagonistas e as principais coadjuvantes kawai da série. Aliás, estas últimas falarei um pouco mais hoje já que no review do primeiro episódio falei sobre a Glóbulo Vermelho e o Glóbulo Kenshiro Branco, além claro do primeiro germe vilão: os Pneumoccocus.

Arranhão

No segundo episódio vemos como o corpo se comporta quando acontece um arranhão. O episódio começa em explosão de fofura com as Plaquetas carregando a fibrina. Não tem como não ter algum tipo de reação quando elas aparecem.

Com o arranhão sofrido por esse corpo, vemos a invasão de germes que dessa vez, estudaram bem o corpo humano antes de conseguir a chance de invadir. e assim, sabiam bem o que deveriam fazer, como fazer e como as contenções chegariam.

Staphylococcus Aureus: uma bactéria que reside na pele e nos poros sendo altamente tóxica e sua invasão ao corpo se dá por meio de arranhões. Podem causar infecções dermatológicas, meningite, sepse, entre outras.

Outro que aparece é o Streptococcus Pyogenes, ele reside na garganta , sistema digestório, pele e etc. Apesar de ser uma bactéria comum, ela pode levar a uma série de doenças. Junto dele vemos o Pseudomonas que é o tipo mais comum de bactéria persistentes que existem em ambiantes naturais.

Ambos acabam encurralando os Glóbulos Vermelhos na Válvula Venosa, a qual impede do fluxo de sangue voltar e assim nossos amigos vermelhos sem veem em desespero no momento. Quando parecia ser o fim dos nossos guerreiros sanguíneos, eis que surgem o "BOPE" do sangue, os Glóbulos Brancos.

Com certeza!
Apesar disso, o Staphylococcus parece muito bem em vantagem, mas, quando poderia vencer o Góbuloshiro Branco, eis que surge a cavalaria mais inesperada e o comeback começa.

Como não amar?
O poder de divertir da série vem sendo muito absurdo nesses dois primeiros episódios e muito pela forma como agem as Plaquetas, maior mascote da série.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.