Header Ads

[#SDCC2018] Supergirl escala Nicole Maines como a primeira heroína transgênero da TV


Dois meses após surgir o rumor de que Supergirl poderia ter uma personagem transgênero na quarta temporada, a passagem da série pela San Diego Comic-Con nos apresentou a Nia Nal, a Sonhadora, que será vivida por Nicole Maines.

Segundo a descrição oficial, Nal é o novo reforço do time de repórteres da CatCo. Uma jovem trans extremamente dedicada em proteger os outros, a jornada da personagem será cumprir seu destino heroico, muito ao estilo do que Kara Danvers viveu/vive como Supergirl

Para o papel teremos Maines, atriz trans que trabalhou na série Royal Pains. Ela também participou do documentário The Trans List da HBO e é tema do livro Becoming Nicole, escrito por Amy Ellis Nutt.

Nura Nal, a Sonhadora (Dreamer), é integrante da Legião dos Super Heróis e capaz de prever o futuro através dos sonhos. Criada por Edmond Hamilton e John Forte em 1964, deu para ver que a série irá fugir do nome original, a fim de evitar as inevitáveis comparações, certo? Com isso, Nia Nal terá uma "vibe de Cat Grant jovem", com fortes raízes no jornalismo, a la Snapper Carr.

Com a mudança da produção de Supergirl de Los Angeles para Vancouver, a atriz Calista Flockhart deixou de ser personagem fixa no elenco. Assim, Cat Grant deixou o jornalismo para trabalhar no governo, deixando os fãs órfãos da sua presença marcante e constante, aparecendo apenas em alguns episódios da segunda temporada.

Já a CatCo como um todo, teve papel bem menor na terceira temporada. A carreira de jornalismo de Kara ficou em segundo plano em meio sua crise metahumana existencial. Do outro lado, Lena Luthor comprou a CatCo, de certa forma unindo as histórias da empresa a Supergirl e o DEO. James Olsen ainda - tecnicamente - comanda a empresa, mas raramente é visto por lá. Winn Schott agora trabalha no DEO.

Com uma nova personagem mais inclinada para o lado jornalista, a CatCo terá um papel maior na quarta temporada? É de se imaginar que sim.

Supergirl retorna para quarta temporada no dia 14 de outubro. No Brasil a série é exibida pelo Canal Warner.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.