Header Ads

Em segunda semana na liderança, bilheteria de Jurassic World 2 se aproxima de U$ 1 bilhão


Mais uma semana, vamos nós falar das bilheterias do cinema. E novamente o destaque foi Jurassic World: Reino Ameaçado foi o destaque, liderando a arrecadação do fim de semana e ficando mais perto do seu U$ 1 bilhão.

Após o investimento até modesto de U$ 170 milhões por parte da Universal Pictures, o filme dirigido por J.A. Bayona chegou a U$ 264.7 milhões na bilheteria americana. A estreia, de U$ 170 milhões, foi a mais lucrativa da franquia 'Jurassic'. O recorde anterior era do primeiro filme (de 2008), que fez U$ 150 milhões.

No internacional, o novo filme vai ainda melhor. São U$ 667.6 milhões na conta. Os destaques são a China (obviamente) com U$ 203.6 milhões gerados, Coreia do Sul, com U$ 43.8 milhões e o Reino Unido, com U$ 42.4 milhões. No Brasil o filme estreou no dia 21 de junho, e a arrecadação atual é de U$ 9 milhões. Ao todo? A bilheteria global está em U$ 932.3 milhões.

Com o quase bilhão garantido, Reino Ameaçado assume o terceiro posto de filme mais lucrativo do ano. Chris Pratt & cia perdem apenas para Pantera Negra (U$ 1.34 bilhão) e Vingadores: Guerra Infinita (U$ 2.03 bilhões). Esse tá difícil não ficar atrás, heh.

Seguindo, as bilheterias ficaram assim:

2º lugar: Os Incríveis 2. Com três semanas em cartaz, o filme chegou a -impressionantes- U$ 647 milhões de bilheteria global, U$ 438.8 milhões apenas nos EUA;

3º lugar: Sicario: Dia do Soldado. Superando as expectativas, o filme já arrecadou -no global- U$ 27.4 milhões. É uma estreia sólida para quem está em cartaz há apenas 3 dias, e teve orçamento de apenas U$ 35 milhões;

4º lugar: Tio Drew. Pensou que não tínhamos espaço para as comédias? Outra surpresa, o filme da Lionsgate arrecadou U$ 15.5 milhões, tendo gasto apenas U$ 20 milhões. Esse valor foi caseiro, vale explicar, pois o filme ainda não estreou fora dos EUA (Por aqui ele só chega em 19 de julho);

5º lugar: Oito Mulheres e um Segredo. E não é que filme com mulher dá dinheiro? Quem diria. As moças dos segredos tiveram uma ótima estreia, e seguem firmes. Faturando U$ 114.7 milhões nos EUA e U$ 95 milhões internacionais, o filme chegou globalmente aos U$ 209.7 milhões.

E assim começamos a semana! Julho, mês das férias, é separar aqueles dinheiros preciosos e curtir uns lançamentos, certo? E bota precioso nisso, pois aqui no RJ eles suspendem as promoções durante as férias. #FeelsBadMan Para você se programar, segue um giro das próximas estreias:

  • 05/07 - Homem-Formiga e a Vespa
  • 12/07 - Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas
  • 12/07 - Arranha-Céu: Coragem Sem Limite
  • 19/07 - Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo
  • 26/07 - Missão: Impossível - Efeito Fallout (O filmão que você mais respeita)
  • 26/07 - Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.