Header Ads

Seleção brasileira para Copa do Mundo de Overwatch é anunciada


Atualizado: 06/09

Após alguns dias de votação por parte dos fãs, na quinta-feira (5) começaram os anúncios dos times para Copa do Mundo de Overwatch. E o Brasil marcará presença, tendo revelado os 11 convocados iniciais durante a transmissão da Contenders South America na Twitch.

O elenco basicamente contará com os jogadores da Brasil Gaming House. A escolha já era esperada, pois o time é considerado a grande potência no Overwatch brasileiro, sendo campeã das duas Seasons da Contenders SA. E exceto por Maurício "honorato" Honorato e André "dehzinho" Pereira, toda BGH fez parte da seleção que disputou a Copa do Mundo de Overwatch em 2017.

Por sua vez, Rodrigo "Kolero" Kröber recusou o convite. O suporte da BGH confirmou em maio ao canal do Tonello TV que não faria parte do time, caso fosse convocado. "Estou com uns problemas que eu acho que tenho que focar em resolver na minha vida. Foi uma escolha pessoal". A decisão foi reforçada em seu Twitter.

Conhecendo os 11 convocados

Segue a lista! Com todos divididos por função:

Tanque
Mateus "neil" Kröber (Brasil Gaming House)
Renan "Fastie" Melo (paiN Gaming)

Dano
Felipe "liko" Lebrao (Brasil Gaming House)
Eduardo "dudu" Martins (Brasil Gaming House)
Murillo "murizzz" Tuchtenhagen (paiN Gaming)

Suporte
Renan "alemao" Moretto (Brasil Gaming House)
André "dehzinho" Pereira (Brasil Gaming House)
Pedro "ole" Orlandini (Black Dragons e-Sports)

Flex
Maurício "honorato" Honorato (Brasil Gaming House)
Bruno "Stylo" Bagatin (paiN Gaming)
Marcelo "Wetter" Wetter (Black Dragons e-Sports)

Os sete escolhidos

Passada a fase inicial, foram selecionados então os jogadores que realmente estarão no time. Serão seis titulares e um reserva. Eis os contemplados:


Na Copa do Mundo de Overwatch em 2017, o Brasil não passou da fase de grupos. A disputa se deu contra Estados Unidos, Taiwan e Nova Zelândia, resultando em derrotas de 4-0 para os americanos e Taiwan, e uma vitória de 3-1 contra a Nova Zelândia. A seleção terminou o grupo em terceiro lugar, e ficou fora do evento principal na BlizzCon 2017.

Voltando em 2018

Este ano o time disputa vaga novamente contra os EUA. Completando o grupo de Los Angeles estão Canadá, Suíça, Áustria e Noruega. As partidas acontecem entre 7 e 9 de setembro na Blizzard Arena em Los Angeles. Quer saber como assistir? Confira o nosso link.

Se o Brasil for um dos dois melhores times do grupo, os meninos irão para o evento principal, que será realizado na BlizzCon 2018, em novembro. E eles ainda levam o prêmio de U$ 15 mil por terem garantido a vaga.

Então vai brazilian!

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.