Header Ads

Nintendo se esforça mas não deverá ter a base de Smash Melee no Ultimate

A E3 da Nintendo pode ser resumida no Super Smash Bros. Ultimate, afinal, metade da apresentação da Big N foi dedicada ao jogo. Nenhum fã do jogo pode ter reclamado disso, foi um verdadeiro culto e respeito ao jogo junto com o elenco ousado: todos os personagens que já estiveram em algum Smash anterior, retorna para o Ultimate. São 65 personagens, o mais próximo disso foi Mortal Kombat Armaggedon.

Diferente do que muitos acreditavam, o jogo é algo novo e não o Smash 4 como um port com um tapa no visual para o Switch. Para quem não conhece a linha do tempo de Smash Bros, Melee foi o segundo impacto da franquia e o jogo o qual trouxe uma jogabilidade mais desafiadora, criando ali a base competitiva, mesmo que a Nintendo não tivesse pensado nisso ao lançar o jogo.

Inicialmente, a Nintendo não era receptiva à comunidade competitiva que surgiu em Melee, mas quando o Smash 4 foi lançado, o desenvolvedor mudou de idéia e lentamente apoiou a cena ao longo do tempo. Mas a Nintendo é uma empresa, e logo, é um negócio a ser cuidado, e preferiria que as pessoas comprassem os mais os novos jogos Smash em vez de continuarem nos antigos.

Então para tentar "roubar" a base de fãs de Melee e transformá-la em Ultimate, a Nintendo pegou a estrutura básica do Smash 4 e trabalhou um pouco mais a mecânica, adicionando algumas mecânicas de Melee, como o air dodging.

"A própria comunidade precisa se unir em torno de um título em particular", disse Reggie Fils-Aimé, da Nintendo em entrevista à ESPN na E3. "Ou seja, quando a comunidade Melee colocar as mãos no Smash Bros. Ultimate e eles verem a velocidade, eles verem alguns dos mecanismos do jogo que o Sr. [Masahiro] Sakurai colocou, se eles ficarem animados com isso - e Tivemos alguns jogadores do Melee testando o jogo, e eles estavam bastante animados - pudemos ver uma consolidação do Smash, jogo competitivo além do Ultimate, que em nossa opinião seria fantástico ”.

Apesar de chegar perto, a Nintendo ainda está longe de conseguir tirar os jogadores de Melee para o Smash da vez. Mesmo com boa parte das mecânicas de Melee retornando em Smash Ultimate , a Nintendo escolheu algumas que não mudam tanto o jogo. E as mecânicas novas do Ultimate podem afastar um poucos os competitivos, afinal, praticamente se deu adeus aos cross-ups.

via DblTap

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.