Header Ads

Co-criador do Homem-Aranha e Doutor Estranho, Steve Ditko morre aos 90 anos

É difícil não pensar em Marvel e não pensar nos heróis famosos, especialmente Homem-Aranha. Ao lembrarmos dele vem nossa associação à Stan-Lee, e talvez para os menos chegados, um outro nome foi tão forte e importante quanto Lee, aliás, parceiros do sucesso: Steve Ditko. Um dos maiores nomes das HQ veio a falecer aos 90 anos.

Ditko foi encontrado morto em seu estúdio em Manhattan em 29 de junho e acredita-se que tenha morrido dois dias antes de sua descoberta. O famoso artista da Marvel Comics não tem herdeiros conhecidos e acredita-se que nunca se casou.

Steve Ditko é responsável por imaginar o icônico traje vermelho e azul do Homem-Aranha, bem como seus lançadores de teia como sua marca. Com Lee, Ditko escreveu inimigos de peso como o Duende Verde, Doutor Octopus, Homem de Areia e o Abutre, todos eles apareceram nos filmes do Homem-Aranha que ganharam um total de quase 5 bilhões de dólares em todo o mundo.

Após a dupla se unir em Amazing Fantasy # 15, com a primeira aparição do Homem-Aranha, a recém-lançada Marvel Comics lançou o personagem em sua própria revista, The Amazing Spider-Man, que publicou mais de 800 edições desde sua primeira em 1963.

Lee e Ditko então invocaram o psicodélico combatente do crime, Doutor Stephen Strange, nas páginas de Strange Tales # 110. Doutor Estranho fez sua estréia no cinema no blockbuster de 2016 da Marvel Studios que se tornou um sucesso mundial, com o personagem retornou em Thor: Ragnarok e Vingadores: Guerra Infinita, onde o Homem-Aranha (Tom Holland) e Doctor Strange (Benedict Cumberbatch) se juntam como tantas vezes nas histórias em quadrinhos da Marvel.

Fica nossa singela homenagem e luto pela perda no mundo nerd.

Confira também o Podcast HQFan sobre Steve Ditko para conhecer um pouco mais.



via Comic Book

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.