Header Ads

 

Surgem novos detalhes sobre o filme live-action de Gundam


Se você anda meio fora do radar, temos muitas notícias movimentando o mundo dos animes. Entre elas, o filme live-action de Mobile Suit Gundam, anunciado há não muito tempo. Entretanto... Esse também ficou no escuro, sem maiores informações. Hoje (24) vamos mudar isso.

Recentemente o Gundam Universe conversou com Yasuo Miyakawa, da Sunrise. A entrevista veio nos trilhos do anúncio do live-action, mostrando por que Gundam está indo para Hollywood.

Segundo o texto, a Sunrise manterá a maior parte - se não toda - do controle sobre a adaptação. Essa foi a condição para empresa participar do projeto, embora não quer dizer que ela esteja ditando tudo no mesmo. A Legendary Pictures será uma grande colaboradora para tornar o filme real.

"O presidente da Sunrise está ciente das críticas às adaptações [de animes]. Ele não está ignorando os fãs e críticos questionando se realmente será um filme de Gundam, ou se apenas levará o nome", diz o Gundam Universe.

“Aos fãs, Miyakawa diz que Gundam evitará essas armadilhas forjando um relacionamento autêntico com a Legendary Pictures”, a tradução continua. “O filme tentará evitar os simples personagens militares vistos antes, especialmente quando se trata de seus protagonistas. Será um filme baseado em pessoas normais em contextos extraordinários, sendo fiel aos princípios básicos do Gundam".

A medida que a entrevista continua, Miyakawa explica por que a Sunrise finalmente cedeu a ideia de adaptar Gundam em live-action. Tentativas há anos atrás não renderam frutos, porém o presidente da empresa diz que ela está pronta para encarar o mercado norte-americano, pois entre 30/40% dos seus produtos são vendidos internacionalmente. O cinema é diversão, mas também é marketing, ideologia e lucro, viu só?

Visto que Gundam tem uma grande base de fãs internacional, a Sunrise sente que é tempo de explorar a história da franquia nos cinemas, e projetos como Pacific Rim ajudaram a abrir o caminho para os mechas em Hollywood.

Por hora é apenas o que nós temos de informação, então eu jogo a pergunta pra você: e aí? Sempre que falamos de "animes adaptados pelo cinema americano" o fantasma é real, e a discussão, enorme. Com Pacific Rim provando que não é fácil, mas também não é impossível, poderia Gundam quebrar a maldição? É o #descubra que veremos em breve.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.