Header Ads

Vainglory é lançado para PC e Mac em versão de testes


Sabia que temmos MOBA novo (ou quase) chegando para computador? Vainglory entrou em fase de testes em PCs e Macs, segundo o blog da desenvolvedora, a Super Evil Megacorp. Embora o estúdio admita ser uma fase de testes bem inicial, o objetivo é criar o crossplay entre plataformas.

“Hoje é um grande passo para o nosso estúdio, pois estamos entusiasmados em convidar, pela primeira vez, jogadores Mac e Windows a se juntarem a nós em Vainglory!”, Diz o texto. “A engine EVIL nos permitiu criar um MOBA para todas as plataformas. Estamos muito empolgados com o início de testes externos e esperamos que você também esteja".

Originalmente lançado em 2014, Vainglory tem como slogan ser a "experiência hardcore" de jogatina em dispositivos móveis. Entretanto, mesmo tendo parcerias de longo prazo com Razer e Alisports, os planos de esports da desenvolvedora não tem avançado tanto. Com adiamento do início da pro league do jogo, some à pressão o crescimento em popularidade do rival Arena of Valor, que no último fim de semana distribuiu a premiação recorde do esport mobile - U$ 550 mil.

Apesar disso, Vainglory  ainda está na frente do jogo da Tencent Games em um aspecto. Enquanto a receita de AoV tem crescido lentamente, Vainglory ganhou exposição em anúncio recente da Apple, divulgando os pontos fortes do iPhone. Agora, a Super Evil Megacorp está mirando os PC, buscando ampliar o alcance do jogo.

E essa será uma tendência constante da indústria: fluidez. Com o crescimento constante do mercado de jogos mobile, e a tradição do mercado de jogos para PC e consoles, as empresas estão tentando ser cada vez mais presentes e passar o máximo de tempo possível junto ao consumidor. Vainglory terá um bocado a provar, mas a ideia do crossplay só tem a trazer vantagens.

Não conhece o jogo? Confira o trailer:


Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.