Header Ads

A celebração dos 80 anos de Leiji Matsumoto ganha nova exibição de artes

Um dos grandes mestres mangakás japoneses está completando seus 80 anos em 2018. E entre as atividades para comemorar esse marco na vida de Leiji Matsumoto, uma nova exposição de suas obras será realizada entre os dias 28 de Agosto à 4 de Setembro na loja Daimuru Tokyo.

Durante a exibição estarão a venda prints, artes coloridas, artes autografadas, células de animação, entre outras coisas do acervo de Leiji.







Matsumoto nasceu em 1938 e estreou como artista de mangá em 1953 com Michibachi no Boken (Aventura da Abelha) enquanto ainda cursava o ensino médio. Seus trabalhos notáveis ​​incluem o Capitão Harlock, Galaxy Express 999Queen Emeraldas - que inspiraram múltiplos adaptações de anime ou live-action - e ele contribuiu com designs e criou o mangá de  Space Battleship Yamato. Também supervisionou videoclipes animados para o álbum Discovery, do grupo pop eletrônico Daft Punk, e os vídeos foram colocados juntos no filme INTERSTELLA 5555.

A Shogakukan publicou o livro Matsumoto Leiji - Mugen Sōzō Kidō em 28 de fevereiro para comemorar o 80º aniversário de Matsumoto, e o livro contém um novo capítulo de Matsumoto sobre seu mangá Galaxy Express 999. O mangá foi adaptado em uma peça de teatro que ficou em cartaz de junho a julho para celebrar o 40º aniversário da franquia.

Gainax está produzindo três filmes baseados nos trabalhos de Matsumoto com o Production GoodBook. O primeiro é o The Zero Century Emeraldas, que estreará em 2020. A Film World Studios adquiriu os direitos de ação ao mangá do Space Pirate Captain Harlock de Matsumoto.

via ANN

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.