Header Ads

Bilheterias: Missão: Impossível 6 lidera outro fim de semana nos EUA


A Pessoa que Vos Fala™ fico ausente na segunda-feira, logo não tivemos o resumão das bilheterias. Só que eu voltei, e quem veio pra ficar? Ele mesmo. Seguindo o esquema da semana anterior, o foco será no caso de cada filme, ao invés de dizer quem ganhou mais que quem. Até porque certos filmes ainda não estrearam no Brasil. É possível também que os próximos resumões saiam no meio da semana, pois assim os números de bilheteria são mais precisos.

Simbora.

1) Missão: Impossível - Fallout


Bilheteria nos EUA: U$ 129.2 milhões
Bilheteria internacional: U$ 205 milhões
Bilheteria global: U$ 334.2 milhões
Estreou no Brasil em: 26 de julho

O sexto e mega elogiado filme da franquia liderou o faturamento nos EUA pela segunda semana seguida, e deixou Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível na vice-liderança. Com a bilheteria global do momento, Fallout caminha rumo aos U$ 397.8 milhões de MI3. Embora ainda esteja longe dos U$ 694.7 milhões de M:I - Protocolo Fantasma, o longa tem o tempo a seu favor. E o fato da estreia na China não ter acontecido.

2) Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível


Bilheteria nos EUA: U$ 27.6 milhões
Bilheteria internacional: U$ 5.1 milhões
Bilheteria global: U$ 32.8 milhões

Christopher Robin fez uma estreia modesta, abaixo das expectativas, muito por ainda não ter chegado na grande maioria dos mercados. O filme liderado por Ewan McGregor com o Ursinho Pooh e seus amigos ganhou “A” do CinemaScore, o que pode vir a calhar no futuro.. Motivo? O longa está banido na China por uma questão inusitada. Desde 2013 o personagem da Disney é usado em memes para ironizar apenas o presidente Xi Jinping. Em 2017 os chineses começaram a censurar tudo relacionado ao Pooh, mesmo imagens nas redes sociais.

3) Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo


Bilheteria nos EUA: U$ 92.8 milhões
Bilheteria internacional: U$ 143.6 milhões
Bilheteria global: U$ 236.4 milhões

Em sua terceira semana em cartaz, a sequência de Mamma Mia ainda se mostra num longo caminho para alcançar os números do antecessor, cuja soma global foi de U$ 609 milhões. O filme já está em grandes mercados como China, Coreia do Sul e Reino Unido, embora ainda faltem outros tais como Itália, Japão e Brasil. Teriam os filmes musicais ainda o mesmo poder? É o que Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan SkarsgardAmanda Seyfried, Christine Baranski e Dominic Cooper estão tentando provar.

4) Meu Ex é um Espião


Bilheteria nos EUA: U$ 13.5 milhões

Outro que também ficou abaixo das expectativas foi Meu Ex é um Espião. O filme com Mila Kunis e Kate McKinnon traz uma comédia de ação com direção de Susanna Fogel e roteiro co-escrito pela diretora junto com David Iserson. O elenco ainda conta com Sam HeughanJustin TherouxGillian AndersonHasan Minhai e Ivanna Sakhno. O filme não teve a estreia internacional, e por conta da preferência dada aos blockbusters, é possível que isso afete a bilheteria a longo prazo.

5) Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas


Bilheteria nos EUA: U$ 137.5 milhões
Bilheteria internacional: U$ 201.6 milhões
Bilheteria global: U$ 339.1 milhões

O terceiro giro da série não está tão mal, embora nitidamente prejudicado pelo timing de lançamento. Hotel Transilvânia 3 está em pé de igualdade com o primeiro filme, cuja bilheteria global foi de
U$ 358.3 milhões, e abaixo de Hotel Transilvânia 2, cujo faturamento foi de U$ 473.2 milhões.

Outros destaques

O Protetor 2
Bilheteria global: U$ 88.6 milhões

Filmes com atores quarentões e cinquentões quebrando tudo ainda são populares? Aparentemente, não tanto quanto Gran Torino & cia conseguiram ser um dia. O Protetor 2 segue bem atrás dos U$ 192.3 milhões arrecadados pelo primeiro filme em 2014, embora a bilheteria nos EUA esteja quase igual em ambos os casos. O filme é mais um fruto da parceria entre Denzel Washington e o diretor Antoine Fuqua.

Homem-Formiga e a Vespa
Bilheteria global: U$ 427.9 milhões

A sequência dirigida por Peyton Reed já ultrapassou a bilheteria nos EUA de Homem-Formiga: são U$ 196.5 milhões de agora "contra" U$ 180 milhões do antecessor. Isso porque o filme ainda não chegou em três mercados importantes: Itália, Reino Unido e China, devido ao lançamento adiado pela Marvel para não bater de frente com a Copa do Mundo. No elenco temos Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Pena, Walton Goggins, Bobby Cannavale, Judy Greer, T.I., Michelle Pfeiffer, Laurence Fishburne e Michael Douglas.

Os Incríveis 2 e Os Jovens Titãs em Ação
Bilheteria global: U$ 1 bilhão / U$ 23.8 milhões

Os dois extremos de um mesmo tipo de filme. Os Incríveis 2, mostrando que a espera de anos valeu a pena, superou a marca de U$ 1 bilhão, e se a Pixar estiver pensando em outro, cuidado para ela não adiar por mais uns anos também, heh. Já Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas é uma produção bem mais discreta, o que se reflete no seu alcance.

Mentes Sombrias
Bilheteria global: U$ 10.6 milhões

Fechamos o top 10 de lançamentos com a nova empreitada sobrenatural da 20th Century Fox. E que.. Não foi boa, pelo contrário: Mentes Sombrias tornou-se o 11º filme de pior estreia, embora tenha uns quantos países ainda não estreou (incluindo o Brasil). Entretanto... Seria o fim do efeito Maze Runner? Veremos. No elenco o filme traz Mandy Moore, Amandla Stenberg e Bradley Whitford, com estreia da diretora Jennifer Yuh Nelson (Kung Fu Panda 2 e 3) em live-actions.

Próximas estreias



Para fechar o resumão das bilheterias, vamos como sempre conferir a lista de próximos lançamentos. Evite desgosto! Gaste suas economias com filmes e seja mais feliz:

09/08 - Megatubarão
16/08 - O Protetor 2
16/08 - Mentes Sombrias
16/08 - Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível
23/08 - Meu Ex é um Espião
23/08 - Slender Man - Pesadelo Sem Rosto
23/08 - Te Peguei!

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.