Header Ads

Capitã Marvel será o primeiro filme do MCU lançado fora da Netflix


Quando a Disney anunciou seu próprio serviço de streaming, muita coisa mudou. Entre elas, o futuro dos filmes da Marvel e Star Wars na plataforma. Agora temos uma palavra oficial: Capitã Marvel será o primeiro filme do MCU lançado fora da Netflix.

A Netflix tem sido casa dos filmes da Marvel após saírem dos cinemas. Agora, o New York Times informa que a estreia de Carol Danvers no MCU será também a da Casa das Ideias na plataforma da Disney. Homem-Formiga e a Vespa será o último filme a desembarcar na Netflix.

No amplo espectro, será um grande golpe para Netflix. A gigante perderá não só o MCU e os filmes de Star Wars, como os filmes animados de Star Wars. Com isso a Disney firma seu objetivo de tornar o novo serviço no "matador da Netflix", oferecendo conteúdo de qualidade com exclusividade. Após a compra da 21st Century Fox, a expectativa é do serviço oferecer uma biblioteca ainda maior.

Mas se você está pensando nas séries da Marvel, fique em paz. Pelo menos por enquanto. O artigo do NY Times destaca que "não existem planos atuais" de retirá-las da Netflix. No futuro.. Quem sabe.

Seria toda movimentação o bastante para incentivar o público a assinar outro serviço de streaming? Ao ter a perda confirmada, a Netflix passou a investir em peso no mercado dos animes, o que fez a empresa ficar em lençóis melhores com os assinantes. No campo dos filmes, entretanto, o caminho a percorrer é longo.

As investidas da Netfix em filmes próprios ainda não alavancaram, por isso a empresa tem, de forma pontual, comprado os direitos de exibição de filmes. Quem entrou nessa lista foi o novo live-action de Mowgli.

Com isso poderemos ter novas séries da Marvel? De Star Wars? Uma série de Alien ou Predator? As possibilidades são inúmeras. Já as respostas... Vamos aguardar. Agora, que 2019 será um ano decisivo para Netflix, isso será.

Via CB

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.