Header Ads

Conheça o AnimEVO 2018

Quando chega o final de semana do EVO existem muitos torneios além dos oito jogos da competição principal. Em paralelo existe um evento que reúne muitos torneios menores, porém, não menor em importância, charme e dedicação dos envolvidos e dos fãs. Esse evento é o AnimEVO.

Os jogos de 2018

Nessa edição o AnimEVO conta com 19 torneios! Apesar de ter anime no jogral do nome, o torneio não necessariamente se faz apenas com jogos baseados em animes, mas sim, com jogos que possuam o estilo visual e/ou sejam do chamado "anifight" que são jogos com Air Dash, como Guilty Gear por exemplo.

Um dos maiores nomes do torneio nesse ano é The King of Fighters XIV. O jogo da SNK ficou de fora do palco principal justamente no ano que a empresa completou 40 anos, um momento triste para a comunidade KOFera que rendeu muitos embates épicos desde KOFXIII.

Dentre jogos que retornam destaco Hokuto no Ken e Catherine. O primeiro é um dos jogos de luta mais quebrado que já se viu baseado em um dos maiores shonen da história. Em 2017 HnK rendeu momentos divertidos em meio aos combos infinitos, que sim, o pessoal não errava.


Catherine retorna e estou falando sim daquele jogão mais "malucão" da Atlus no qual vemos Vincent que namora com a Katherine, conhecer um jovem chamada Catherine e ela começar a bagunçar a sua mente. O jogo é um puzzle e o "combate" é interessante e inusitado por falarmos em EVO.

Tower Ascension, é empolgante de se ver

A lista completa do AnimEVO conta com:


  • MMelty Blood Actress Again Current Code (PC)
  • Under Night In-Birth EXE:Late[st] (PlayStation 4)
  • Gundam Versus (PlayStation 4)
  • Hokuto no Ken/Fist of the North Star (Atomiswave Supergun)
  • Guilty Gear XX Accent Core Plus R (PlayStation 3)
  • Koihime Enbu (PlayStation 4)
  • The King of Fighters XIV (PlayStation 4)
  • Samurai Shodown V Special (PlayStation 4)
  • Garou: Mark of the Wolves (PlayStation 4)
  • Blazblue: Central Fiction (PlayStation 4)
  • Tatsunoko vs. Capcom (Nintendo Wii)
  • Puyopuyo Tetris (PlayStation 4/Nintendo Switch)
  • Catherine (PlayStation 3)
  • Super Puzzle Fighter II Turbo (CPS2 Supergun)
  • Arcana Heart 3 Love Max Six Stars!!!!!! (PC)
  • Bishoujo Senshi Sailor Moon S (Super Famicom)
  • Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters (Super Nintendo)
  • Vampire Savior (CPS2 Supergun)
  • Yatagarasu Attack on Cataclysm (PC)


Um evento da comunidade

Por mais que ocorra junto com o EVO, o AnimEVO não faz parte oficialmente da organização do EVO ou mesmo tem relação direta com a organização do site Shoryuken.com e ocorre totalmente da comunidade para a comunidade.

Obviamente existe a relação de parceria para que o AnimEVO ocorra no mesmo local do EVO, pois nos últimos anos, o evento vem passando de o maior torneio dos jogos de luta para a maior convenção dos jogos de luta.

Todos os 19 jogos do torneio possuem um responsável por organizar e que se não fosse essa pessoa, talvez o jogo não estaria na disputa. A menos que você se voluntariasse para organizar entrando em contato com o evento pelo Twitter.

Destaques no stream principal do EVO

Se você ao ler o tópico anterior começou a pensar o quão obscuro seria a transmissão, tenho uma boa notícia. Os eventos são muito bem acompanhados e transmitidos, e nesse ano, seis jogos foram agraciados com sua final no palco principal. Isso mesmo, seis jogos serão transmitidos pelo stream oficial do EVO 2018.

Para conhecermos os grandes vencedores de The King of Fighters XIV, Samurai Shodown II, Sailor Moon S, Catherine, Hokuto no Ken e Windjammers. É uma escolha forte se analisarmos os nomes olhando como jogo e extra jogo.

A começar com KOF dispensa explicações por mais que o jogo possa ter dividido um pouco as opiniões, o histórico da franquia ainda mantêm sua importância e relevância, adicionando um peso muito bom ao AnimEVO. Sailor Moon vem crescendo no Estados Unidos mais uma vez e esse ano contará com reexibição de filmes clássicos por lá além da sua nova peça na França.

Catherine e Windjammer entram pelo fator inusitado dos games com o primeiro sendo um puzzle de escalar torre e o segundo uma briga de frisbee. Hokuto no Ken além de ser uma marca forte, e indiretamente chamar a atenção dos "Jojofags" que não sabem que o anime inspirou a série das aventuras bizarras, o Top 8 de 2017 repercutiu bem. E Samurai Shodown também possuí seu fator histórico.

Horários do AnimEVO

E para fecharmo o Guia de Bolso do AnimEVO 2018 um dos pontos mais importantes: os horários. Organize-se bem para acompanhar o máximo dos stream daqui e do torneio principal também:


Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.