A agência Aoni Production trouxe o triste anúncio sobre a morte do dublador Usho Ishizuka aos 67 anos, e 68 anos pela contagem tradicional japonesa. Ishizuka morreu devido um câncer esofagítico mesmo estando sob cuidados médicos e medicado, não teve reação para melhorar.

O ator atua na criação de voz original e dublagem desde 1984 quando debutou com a voz do narrador em Giant Gorg. De lá para cá ele tem muitas vozes famosas no currículo quando falamos de anime como Jet Black de Cowboy Bebop; Professor Carvalho, o narrador e diversos monstrinhos em Pokémon; Mr. Satan em Dragon Ball Super; Joseph Joestar em Jojo's Bizarre Adventure: Stardust Crusader e Diamond is Unbreakable.

Em personagens mais recentes temos Willibard Joachim von Merkatz em The Legend of the Galactic Heroes: Die Neue These; Dino Golzine em Banana Fish; Cain Ibrahim Hassan de Last Hope e o Narrador de Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online. Ishizuka também dublou nomes famosos do Ocidente como destaque para Liam Neeson.

Ficam os sentimentos a família.

via ANN