Header Ads

Esport Weekend: conheça o primeiro curso sobre Gestão de esports do Brasil


O mercado de esport está crescendo e se desenvolvendo no Brasil, protagonizando o cenário de negócios. Mas, ainda há falta de cursos e especializações que legitimem este nicho. Em busca dessa demanda, o Esport Weekend que acontece nos dias 1 e 2 de setembro, no Barra Prime Office, no Rio de Janeiro, terá workshops voltados para a "Gestão do Esporte Eletrônico no País".

O evento é promovido pela IGIE, consultoria especializada nas melhores práticas esportivas, com o intuito de introduzir o esports no currículo dos estudantes das mais variadas formações (administração, engenharia, turismo, direito, marketing, publicidade, propaganda, jornalismo e etc) e aperfeiçoar o de profissionais que trabalham com o esporte tradicional e digital.

O curso vai levantar vários assuntos interessantes para o público não- endêmico e para especialistas da área que buscam desenvolver melhor ou trocar informações. São diversos temas que serão abordados, dentre eles: Esportes eletrônicos e a audiência millenial, Estrutura e organização do esports, Gestão de equipes e eventos, negócios da indústria de games, legislação brasileira, marketing e patrocínio e mídias sociais e engajamento.

"Cada vez mais marcas não endêmicas se aproximam do esporte. É natural que profissionais advindos destas empresas e do mercado queiram entender mais sobre a cultura da nova audiência, do engajamento que podem criar, das oportunidades de negócio, do cenário de esports no Brasil e no mundo," afirma Filipe Rodrigues, idealizador do evento, CEO da IGIE.

Dentre os convidados para ministrar os cursos estão incluídos, Guilherme Barbosa, fundador e CEO da Agência LGZN, especializado em consultoria de marketing; Juliano Cristian, Community Leader da Amazon Games; Moacyr Alves JR, braço direito do XLG/UOL, sócio proprietário da Talent Experts e Co-Owner da MX Studios; Nicholas Bocchi, advogado esportivo, ex-atleta, ex-treinador e atualmente diretor da escola preparatória de atletas da CNB Esport Club e Luciana Lopes, advogada especialista em direito desportivo, diretora do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD).

Serviço:
Local: Barra Prime Office
Endereço: Av. Afonso Arinos de Melo Franco, 222 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Data: 1 e 2 de setembro
Horário: 10h as 16h
Valor do curso: a divulgar


Via Agência MPlus

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.