Header Ads

 

Guia EVO 2018

Em 2018 estava decretado que Agosto seria o mês das tretas com o Evolution Championship Series 2018, ou, o EVO 2018 para os íntimos com o torneio sendo realizado em Las Vegas. O maior torneio de jogos de lutas do globo e por consequência chamado de Mundial por muitos, reúne os grandes jogos de luta do momento e do passado em seus torneios principais e secundários. Vamos conhecer os jogos principais desse ano.

Line up EVO 2018

A atração principal é Street Fighter que tradicionalmente fecha a competição no domingo a noite. Um dos destaques desse ano é Dragon Ball FighterZ que em seu primeiro ano no mercado, atinge uma grande marca, entra para o torneio e será a final a anteceder Street Fighter V Arcade Edition.

Como vem acontecendo nas últimas edição teremos Super Smash Bros em dobro com os torneios principais de "Melee" e "for Wii U" que gera uma movimentação muito boa, e, em Melee temos sempre a expectativa se Armada manterá seu trono ou veremos um novo momento como a superação de Hungrybox em 2016.

Com direito a sua etapa da Tekken World Tour, Tekken 7 segue no palco principal e os coreanos garantem um grande show no torneio e vale muito conferir o momento do Top 8. Com Guilty Gear Xrd R2 e BlazBlue Cross Tag Battle a Arc System carimba três games no torneio principal (DBFZ completa a trinca). E fechando a lista dos jogos principais temos o retorno de Injustice 2.

Transmissão EVO 2018

Assim como na edição 2017 teremos muitas opções de canais oficiais de streaming da organização com 7 canais EVO para os torneios e o Capcom Fighters dedicado ao SFVAE. Anote bem na agenda, no calendário do celular, nos lembretes do PC/Win10 para não perder os jogos.



Lembrando que para bater o horário com Brasília, coloque +4hs ao horário oficial da stream:

Fique de olho

Com tantos jogos interessantes, tradicionais e com dois estreantes, os registros finais do EVO 2018 ficou assim:

  • Dragon Ball FighterZ: 2575
  • Street Fighter V: Arcade Edition: 2484
  • Tekken 7: 1538
  • Super Smash Bros. for Wii U: 1354
  • Super Smash Bros. Melee: 1351
  • BlazBlue: Cross Tag Battle: 1178
  • Guilty Gear Xrd REV 2: 629
  • Injustice 2: 363
O total de inscritos em Dragon Ball FighterZ surpreende em sua estreia, e, mesmo que possa ficar como empate técnico, é digno e notório ele ter batido o número de competidores de Street Fighter V Arcade Edition. E com finais sendo uma seguida da outra, será que veremos algo que era comum na época de KOFXIII e USF4 de jogadores aparecendo em múltiplos Top8? Com vários japoneses em ambos os jogos, podemos arriscar alguns nomes como Go1 e Dogura.

Didimokof
Em Street Fighter V Arcade Edition fique de olho em nomes como Tokido na sua briga para manter o título; Infiltration que sempre surpreende nos majors e não seria um espanto vê-lo chegar ao Top 8 mais uma vez. Vários japoneses que não apenas por sua história, mas como momento com bonde de Daigo Umehara, Fujimura, Sakonoko, Fuudo, Nemo e Dogura. Pelo Brasil temos confirmado Brolynho e Didimokof no torneio.

Dragon Ball FighterZ mesmo com o aumento do domínio japonês, ainda rende o embate que move a FGC na década: USA x Japan! Pelo lado japonês temos Go1 que raramente sabe o que é perder, Dogura que já impôs derrota ao seu compatriota, e outros nomes fortes do SFVAE também arriscam explodir o ki no jogo.

Pelos norte americanos Sonic Fox reina e quer recuperar seu trono que Go1 tirou na FT10 do ano passado. ChrisG forma o duo e completa o quarteto que tem fortes chances de alcançar Top8 nessa primeira edição do DBFZ no EVO.

Já em Tekken 7 o domínio sul-coreano rende muitos embates interessantes, principalmente com a tríade JDCR, Knee e Saint. Chanel também pode pintar no bolo para incomodar ainda mais a trinca e na edição 2017 foi muito forte no torneio. Em Guilty Gear, Kazunoko terá mais uma chance de mostrar que pode surpreender se alcançar o Top 8 enquanto Omito tem um grande torneio para mostrar o porquê vem dominando os rankings do jogo até o momento.

Em Super Smash Bros Melee podemos colocar uma chance muito alta de vermos Armada no Top 8 e chegando na final. Talvez não seja mais tão alta quanto antes crava-lo na final pela Winners, mas, não dúvidas que ele sabe manter e aprendeu muito com sua derrota em 2016. Hungrybox segue sendo o principal cara a destrona-lo enquanto outros grandes jogadores podem nos trazer algumas surpresas.

Já em Injustice 2 temos a presença de Killer Xinok pelo Brasil embalado pela conquista no Mortal Kombart X que teve no Combo Breaker desse ano.

The fight is coming

Seu guia do EVO está no ar. Além do resumão do evento aguarde que teremos mais especiais sobre o torneio até a porra começar a rolar no torneio na sexta-feira. Preparados para a edição desse ano? Alguma aposta em algum dos torneios principais? Comenta ai pra gente.

Aproveite que chegou até aqui e conheça também o AnimEVO.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.