Header Ads

 

Halo: série do Showtime terá Master Chief entre os personagens principais


Por um longo tempo, a série de TV de Halo teve o desenvolvimento encalhado no Showtime. Não mais. A série voltou ao radar com anúncio em junho, e nesta terça-feira (7) voltamos com novidades. Entre elas a de que sim, Master Chief estará na série.

A informação foi revelada em coletiva da Showtime durante a Television Critics Association Press Tour. O Spartan mais famoso estará presente, mas segundo o Vice-Presidente de Programação da Showtime, Gary Levine, ele não será o único protagonista.

Levine, que confirmou a informação à IGN, ainda falou sobre se veremos o rosto de Master Chief na série, já que nos jogos ele não aparece. "Essa é uma pergunta chave e uma parte importante da nossa série. É tudo que eu posso dizer", comentou.

Sobre a história, Levine disse aos repórteres que será nova, porém "incrivelmente respeitosa ao canon" dos jogos. Halo terá Kyle Killen (Lone Star, Awake) como showrunner, e Rupert Wyatt, diretor de Planeta dos Macacos: A Origem) vai comandar alguns dos episódios da primeira temporada. Por fim, Levine ainda falou sobre qual será a abordagem da série, e por que Killen foi escolhido como roteirista principal.

"Tomamos a decisão consciente de contratar um escritor que não fosse conhecido por ficção científica e por grandes filmes de batalha, pois já está incluído na franquia Halo e nós atenderemos isso", disse Levine. "Nós também queríamos garantir que entrando na armadura dos Spartans e dentro do drama da equipe, de forma que pertencesse ao Showtime".

Em tempos de universos super elaborados na ficção, todo esforço em dar uma sustância dramática é mais do que bem-vindo, ainda mais no caso de Halo. Mostrar o drama e o peso da guerra intergaláctica, que no fim do dia é uma guerra, tem muito potencial. Se tudo for feito certo, poderia virar o "Band of Brothers Sci-fi".

A produção de Halo começa no final de 2018, mas a estreia não é esperada para antes de 2020. Então a mesma paciência que você teve esperando até hoje? Vai continuar precisando dela, mais um pouco.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.