Header Ads

As novidades de Fallout 76 apresentadas na QuakeCon 2018


O mundo é belo, caótico e apocalíptico! No último fim de semana aconteceu a QuakeCon 2018, que já na sexta-feira (10) teve boas coisas. Entretanto, também tivemos novidades de Fallout 76, aquele jogo que quase não promete, heh. Vamos então a um resumão com o que foi divulgado + o que já era sabido:




Data de lançamento e plataformas


Direto ao ponto: data de lançamento. Fallout 76 chega em 14 de novembro de 2018 para PS4, Xbox One e PC. Entretanto, a versão PC não será liberada na Steam. Assm, Fallout 76 estará disponível apenas pelo Bethesda.net.

Beta
Fallout 76 terá beta realizado mais ou menos em outubro, e você pode garantir acesso fazendo a pré-compra do jogo. Empresa também distribuirá códigos em ondas, de forma a fazer o teste gradual dos servidores. Ah, e ele começará primeiro no Xbox One.

Multiplayer


Ao invés de encontrar NPCs, os humanos que você encontrar em Fallout 76 serão outros jogadores. Você terá liberdade para lutar com, ou se aliar a outros jogadores. O mapa, ao invés de lotado feito um MMO, terá uma população pequena, afinal, é um pós-apocalipse, né?

Por ser um jogo sobre reconstruir uma terra deserta, a base de construção de Fallout 4 foi expandida. Você terá mais liberdade para criar sua base e defesas, e protegendo-a de ataques mutantes, da vida selvagem e dos outros jogadores. Se quiser, será possível jogar bombas atômicas nos rivais, mas só se você tiver muita sorte.

Ao invés de ser um ataque direto, o jogo fará você escolher uma área do mapa. Se existirem rivais no raio da explosão, eles receberão um aviso para escapar. Uma vítima da explosão pode reconstruir sua base graças à planta do mesmo, gerada quando ele foi criado pela primeira vez. Assim será possível ou montar a base no mesmo lugar, ou partir para uma área diferente.

Jogadores abaixo do nível 5 não podem ser mortos no PvP. Isso dará o tempo essencial de se firmar antes de ir à luta, ou de ser vítima de uma trollagem.

Uma vez acima do nível 5, o PvP é liberado. O nível do jogador que morre determina a quantidade do drop de Caps, dinheiro do jogo. Um jogador de nível menor pode encarar um de nível maior, mesmo que esse esteja mais equipado. Como? Uma faca nas costas, do jeito certo, pode fazer o serviço. E as recompensas não serão nada ruins.

Se um jogador não quiser se engajar no PvP e o outro ainda assim decidir matá-lo, esse jogador não receberá XP ou recompensas, pois acabou de cometer assassinato. Literalmente. Ele aparecerá no mapa com uma estela vermelha visível para todos os jogadores, e sua cabeça ficará à prêmio. Quem pegar o criminoso não só ganhará a recompensa, mas uma boa quantidade de Caps.

Caso ache o assassino e se vingue, o jogador morto anteriormente irá ganhar recompensas em dobro.

E se eu morrer? Você não perde pontos de Perk ou XP, mas sim o seu equipamento, o seu "lixo". Ao fazer respawn, você deve decidir se vale a pena ou não voltar ao local para recolher os itens perdidos, pois a tendência é do outro jogador do PvP já ter os levado. Entretanto, não é nada que não possa ser recuperado no grande mapa de Fallout 76.

Perks


Ao sair da Vault 76 no nível 2, a primeira coisa que se deve fazer é escolher uma das categorias nas quais os perks se dividem: Força (Strength), Percepção (Perception), Resistência (Endurance), Carisma (Charisma), Inteligência (Intelligence), Agilidade (Agility) e Sorte (Luck). Em inglês isso rende o termo S.P.E.C.I.A.L.

Diferenciando as coisas, em Fallout 76 os perks são cartas. Pacotes com cinco cartas de perk caem a cada dois níveis, e alguns são aleatórios para dar opção de escolha e flexibilidade. Fez uma escolha e se arrependeu? O jogo permite mudar o que não estiver funcionando.

As cartas podem podem ser melhoradas, aumentando a eficiência, cada uma com seu custo em pontos para equipar. Os pontos que você colocar nas várias categorias S.P.E.C.I.A.L. vão definir quais cartas você pode usar.

E não, você não poderá comprar pacotes de cartas com dinheiro real. Nem mesmo com o dinheiro do jogo. A única forma de conseguir as cartas é pelo drop nos níveis 2,4, 6, 8... E assim por diante.

Confira a lista dos perks divulgados até o momento.

Mutações


Afinal, estamos falando de um jogo que envolve coisas nucleares! Similar a Fallout 1 e 2, em Fallout 76 é possível tirar proveito de mutações.

Algumas não causarão mudanças visuais, outras sim. E todas terão consequências. Por exemplo: uma mutação pode permitir você pular mais alto, porém diminui a sua força. Mutações podem ser curadas, ou em torno do nível 40/50, serem tornadas em parte permanente da sua build.

Criando seu personagem


Fallout 76 permite um amplo nível de customização de personagem, além de ser um sistema flexível. Ou seja: se bater a dúvida, você pode mudar a raça ou sexo depois de ter definido tudo. Tom de pele, expressões faciais, cabeço e tipo de corpo podem ser personalizados.

Cada jogador terá sua Vault 76 I.D., um crachá pelo qual é possível selecionar a perspectiva do jogo, filtros, molduras, mesmo mudar a pose para fotos. E você poderá fotografar a paisagem.

Fallout 76 terá suporte à mods?

Sim, porém não no lançamento. A Bethesda está "100% dedicada" a trazer os mods para o jogo, mas por meio de um "serviço robusto, bem executado". Todd Howard, diretor da série, disse que o time está desenvolvendo como será o serviço, permitindo ao jogador "ter seu próprio mundo".

Crossplay


A Bethesda diz que adoraria unir os jogadores de PC, PS4 e Xbox One na jogatina, mas a Sony não quer colaborar. Por enquanto você terá de sobreviver e causar o caos aos rivais na mesma plataforma.

Como vai funcionar o V.A.T.S.
O sistema tático de mira retorna, porém não deixará o tempo mais lento como de costume. Ao invés disso ele funciona em tempo real, por isso é preciso escolher qual costela inimiga acertar... Rápido. O V.A.T.S. agora é uma habilidade que pode ser melhorada, um prato cheio para quem não foi bom na hora do tiroteio.

Fallout 76 tem história!


Chocante, eu sei, mas Fallout 76 ainda é um RPG. Mesmo dando forte destaque multiplayer, o jogo terá missões a fazer, um endgame a alcançar e uma história embalando você enquanto isso.

Saindo da Vault 76 vinte anos depois que a guerra arrasou a Terra, você tem a missão de reconstruir o planeta. Das cinzas do mundo bombado (..literalmente), criaturas mutantes surgiram e tomaram conta da superfície. Os piores são os Scorch Beasts - criaturas gigantes com aspecto de morcego que saem de fissuras no chão, e você precisa fechar todas.

Como fazer isso sem o inimigo assumir o controle? Afinal, as fissuras são igualmente enormes. Você dispara armas nucleares nas rachaduras, é claro, e irradia ainda mais a Terra, heh. Vale notar que, ao disparar uma arma nuclear, a terra ao redor da zona de explosão se torna uma área de alto nível e esconde alguns dos melhores itens lendários.

Via VG247 (1), (2) e (3)

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.