Header Ads

Rainbow Six, Call of Duty, Overwatch e Hearthstone: os resultados dos torneios do fim de semana


Eae você. Com tanta coisa acontecendo de todos os lados dos esports, é normal se perder na maré de notícias e resultados. Para você não ficar tão sem direção, seguem resumos de quatro das principais disputas que tivemos no fim de semana:

Six Major Paris

Taí um troféu digno, mas... Vai precisar de uma parede grande pra combinar (Foto: G2 Esports)

Repetindo a final do Six Invitational 2018, a primeira edição do Six Major Paris viu a disputa entre G2 Esports e Evil Geniuses. A série começou abalada para G2, que logo se viu em desvantagem no mapa do Banco. Foi quando jOONAS trouxe a Caveira para partida e marcou três eliminações, com direito a uma interrogação.

Após empate em 2-2, a G2 venceu o primeiro mapa. No segundo, do Consulado, começou de forma similar. Entretanto, o jogo entrosado entre Kantoraketti e Pengu fez toda diferença, com Gonga marcando eliminações aqui e ali. E veio a segunda vitória.

No terceiro mapa, Borda, parecia que o rolo compressor da G2 não pararia. A EG até tentou mostrar sinal de vida, porém não foi o suficiente para evitar a terceira vitória da G2 por 6-2, ganhando a série por 3-0 e faturando o prêmio de U$ 150 mil.


Call of Duty World League Championship

"Eles diziam que CoD não era vida..." (Foto: Evil Geniuses)

Se em Rainbow Six não foi o fim de semana dos gênios, o oposto aconteceu em Call of Duty. Após cinco dias de tristezas e alegrias, a Evil Geniuses sagrou-se bicampeã da Call of Duty World League Championship 2018.

Do outro lado a desafiante foi a Team Kaliber, cuja EG já havia vencido na chave winners das finais. A TK, por sua vez, conseguiu a vaga na finalíssima ao vencer a FaZe Clan numa intensa partida da chave losers.

As atividades iniciaram com Hardpoint em Gibraltar, onde a EG levou por 42 pontos e a marca de 31 eliminações feitas por Assault. O time manteve o momento e a liderança ao vencer o segundo jogo de Search and Destroy em Forest Ardennes por 6-3. Precisando de mais uma vitória, a EG foi para o Capture the Flag em Flak Tower, mas foi aí que a TK reagiu.

No jogo quatro, o Hardpoint em London Docks viu a TK mantendo sua força. A EG tentou, mas a TK forçou uma segunda série melhor de cinco ao vencer o Search and Destroy em Sainte Marine du Mont por 6-4.

Voltando ao Hardpoint em London Docks, a EG tornou a brilhar e liderar a série. Após vitórias no Search and Destroy e no Capture the Flah em Flak Tower, os gênios do mal levaram o bicampeonato e um prêmio nada mal de U$ 600 mil.



Overwatch World Cup

Nada novo sob o sol de Overwatch (Foto: Path to Pro)

Surpreendendo 0 pessoas, as seleções da Coreia do Sul e Finlândia foram as primeiras classificadas para Copa do Mundo de Overwatch. Em seu caminho tiveram partidas contra Taiwan, Hong Kong, Rússia e Japão.

Os sul-coreanos terminaram a fase de grupos em Incheon com score de 3-0, mas perderam o primeiro mapa na primeira partida contra Finlândia. Já os finlandeses, fecharam com score de 4-1, tendo sido a única derrota para quem? Exatamente, a Coreia do Sul.

O elenco da Coreia do Sul é formado por vários jogadores da Overwatch League, em especial os da New York Excelsior. Já a Finlândia também tem seu elenco vindo da OWL, com nomes feito Joona "FDragi" Laine, da Philadelphia Fusion, e Jiri "LiNkzr" Masalin da Houston Outlaws.

Assim, os dois times levaram o prêmio de U$ 15 mil cada, e vão para os playoffs na Blizzcon 2018. A fase de grupos volta em 7 de setembro, onde na etapa de Los Angeles teremos o grupo com uma certa seleção verde-e-amarela. Vai brazilian!



HCT Buenos Aires


Passando para o carteado de Hearthstone, foi disputado o HCT Buenos Aires. Valendo pela terceira temporada do Circuito Mundial, a competição contou com 16 participantes, e teve a vitória do norte-americano Jim "Lii" Liu.

Lii sagrou-se campeão ao vencer na final o canadense Jerome "Monsanto" Faucher. Tivemos ainda três brasileiros no HCT Buenos Aires: Lucas "Rase" Guerra, Rodrigo "Perna" Castro e Lucas "LucasCrt" Claudio. Apenas Rase passou para fase eliminatória, onde foi derrotado por Monsanto nas quartas de final.

Com a vitória, Lii faturou U$ 4 mil e 15 HCT Points.


Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.