Header Ads

Rainbow Six: conheça os novos Operadores e a nova Base Hereford


No último domingo (19) aconteceram as finais do Six Major Paris de Rainbow Six: Siege, como o anúncio da nova Operação do jogo: Grim Sky. Ela trará, entre todas as mudanças, a reformulação do mapa da Base Hereford e dois novos Operadores - a britânica Clash e o americano Maverick. Assim, o que nós faremos? Aquele resumão para contar as novidades em detalhes.


Conheça Clash


Morowa "Clash" Evans é britânica. Sua carreira militar iniciou quando serviu no Territorial Support Group, onde cuidou da linha de frente durante tumultos de 2011 em Londres. Assim ela conquistaria uma posição no Specialist Firearms Command, o SCO19, tornando-se conhecida dentro da Polícia Metropolitana de Londres (MPS).

Seu gadget exclusivo é o escudo Crowd Control Electro, o CCE. Ele foi criado pela parceria entre a Twitch, famosa por seu drone de choque, e a Mira, por seu Black Mirror. O escudo é similar ao do Montagne, e ao utilizá-lo, por conta do tamanho, impossibilita Clash de usar armas. Para compensar a limitação, o CCE é capaz de emitir uma onda de choque que deixa os inimigos lentos, e causa uma pequena quantidade de dano.

Assim, Clash torna-se a primeira defensora com escudo. Isso a torna bem útil para obter informações das posições inimigas, distraindo eles enquanto os companheiros fazem o restante do serviço. Isso sem falar que ela é a primeira Operadora negra e careca e lembra muito a Skin, vocalista da banda de rock (oh quem diria, britânica) Skunk Anansie.

Conheça Marverick


Erik "Maverick" Thorn é um americano de mente aguçada, e um mistério. Num dia ele investigava o sumiço de um repórter, e de repente foi Maverick quem sumiu... Por dois anos. Quando reapareceu, ele possuía informações para acabar com uma grande operação de insurgência. O que houve nesses dois anos? Quem sabe.

Seu gadget exclusivo faz jus ao contexto: um inseparável maçarico caseiro. Isso o torna no terceiro breacher de Rainbow Six junto com Hibana e Thermite. Maverick pode usar o maçarico para abrir brechas em paredes e superfícies metálicas, criando oportunidades para eliminações. Entretanto, para abrir brechas maiores, é preciso tempo, o que pode se tornar um problema para o Operador. Ou não, se você tiver granadas de fumaça e um Glaz no seu time.

Dicas para jogar com os novos Operadores


Maverick
Com seu maçarico (sem piadas, heh), Maverick vira o pesado dos defensores, que terão de ficar extra vigilantes. Se uma brecha for aberta no lugar certo, é forte abraço. É possível criar brechas grandes na qual ele e/ou os companheiros podem passar, porém o custo é quase todo o combustível do maçarico.

Maverick tem um de armadura e três de velocidade, e o seu forte está em criar pequenas brechas, por onde ele pode atirar com sua AR-15.50 ou o rifle de assalto M4. Entretanto, seu gadget também é útil para eliminar gadgets inimigos!

Com um pequeno buraco na parede você pode neutralizar os gadgets do Bandit e Mute. Mesmo não sendo 100% silencioso, o maçarico do novo Operador (eu disse sem piadas, heh) é de longe a forma mais quieta de atravessar uma parece reforçada.

Clash
Já Clash é toda sobre se proteger. O escudo CCE cobre todo seu corpo, o choque vem da pistola taser que recarrega sempre que não estiver sendo utilizada. Diferente do Montagne ou Blitz, ela não pode usar a arma se o escudo estiver equipado. Para atacar, Clash precisa por o CCE nas costas e sacar ou a P-10C ou a SPSMG9.

Entretanto, mesmo atrás do escudo ela não é invencível. Thatcher pode desativar a taser com suas granadas EMP. Capitão pode usar as flechas asfixiantes para causar sérios danos à Clash, que tem um de velocidade, e três de armadura. E importante: ela não pode golpear com o escudo. Se atingida por um golpe físico, ou a granada de concussão da Zofia, Clash abrirá a guarda momentaneamente, e estará exposta.

A nova base Hereford


Segundo mapa reformulado em 2018 (após a Casa de Campo), a Base Hereford mudou quase por completo. As alterações foram mostradas antes da grande final do Six Major Paris, e entre tudo o que mais se destaca é o estilo da arte. Ela agora remete mais às origens da Team Rainbow no quartel da SAS.

Quanto ao tamanho, Hereford aumentou. Ganhou novos quartos e uma escada interna a mais, para ajudar na rotação dos defensores. O exterior também mudou, dando novas opções de entrada no mapa aos atacantes. Os bomb sites mudaram de local em todos os andares, permitindo que tudo esteja no mesmo andar. Antes um dos quatro sites poderia ficar no primeiro ou segundo andar.

O mapa já está disponível para jogar no servidor de testes. Se você não joga R6 no PC, pode ver o vídeo acima, que mostra o novo mapa jogado com os novos Operadores. Quer ver como foi o evento de anúncio? Solte o play


Via Ubisoft (1), (2), (3) Gamespot e Siege.gg

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.