Header Ads

Review: Cells at Work 03 - Influenza

Hora de colocar em dia o review de Cells at Work. Após conhecermos como funciona a defesa do corpo humano contra as bactérias no primeiro episódio, e, vermos o trabalho das plaquetas para fazer a casquinha no arranhão do segundo episódio, é hora de vermos como o vírus da gripe nos ataca.

Influenza

A história começa com a Célula T Virgem patrulhando para saber qual ameaça teria invadido o corpo dessa vez. E eis que surgem alguns corpos estranhos, ao melhor estilo zumbi, e descobrimos que dessa vez o corpo está infectado com o vírus Influenza do Tipo B.

Nosso pequeno Virgem não consegue lutar e se mostra muito medroso no momento. Até que chega nosso Kenshiro, famoso Glóbulo Branco para começar a defesa. Ele dá conta de tudo e começa a saber mais do porque o menino estar por ali.

Célula T Virgem: é uma célula imatura que nunca encontrou um antígeno.

Vírus Influenza: um vírus capaz de causar gripe, uma doença infecciosa É dividido em três categorias que são A, B e C. Causa sintoma como 38 ºC de febre, dor de cabeça, dor nas juntas e dores muscular.

Mais células infectadas começam a surgir pois elas se multiplicam muito rápido. Na nova rodada de combate a Célula T Virgem não consegue lutar mais uma vez e quando tudo parecia que daria ruim, surge um novo personagem.

O Macrófago aparece na luta com seu visual todo calmo e sereno, porém, saca sua machadinha e solta a fúria digna de uma tsundere de forma mortal. Após fazer a "limpeza" ela passa o comunicado da invasão que houve e finalmente chegam as Células T Ativadas que acabam fazendo bullying com o novato.

Macrófago
No desenrolar da história conhecemos a Célula T de Memória para auxiliar em como deve ser combatido a Influenza. Conhecemos também a Célula Dendrítica e ela tem um papel fundamental e de forma cômica para mudar o pequeno Virgem.

Célula Dendrítica: a sua função é apresentar bactérias e células infectadas por vírus que invadiram o corpo como fragmentos de antígenos e então notificar outras células do sistema imunológico.

Lembrando como funciona a patrulha que protege o corpo: Glóbulos Branco iniciam a patrulha para encontrar o inimigo; o Macrófago envia as informações do inimigo; com isso o Comandante T Auxiliar pode enviar os comandos; assim as Células T Cintotóxicas podem finalmente derrotar os inimigos.

Célula T Efetoras: é a Célula T Virgem após ser ativada.

Célula B: é a célula produtora de anticorpos. Um tipo de linfócito que luta contra antígenos como bactérias e vírus produzindo a arma conhecida como "anticorpos".

O combate contra o Influenza segue forte pois o vírus se espalhou muito pelo corpo. Com os reforços da Virgem que foi ativado e da Célula B, o combate muda de ramo e temos uma grande surpresa no desfecho final dessa luta...

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.