Header Ads

Solta o play: Aretha Franklin - I Say a Little Prayer


Mesmo que você more no alto de uma montanha do Tibet, foi impossível não saber. Perdemos uma das maiores cantoras e a voz do soul: Aretha Franklin. Por isso não teria outra forma de iniciarmos a semana se não com uma das melhores músicas dela, sobretudo porque eu devo aparecer no Solta o Play por um tempo. Falemos de I Say a Little Prayer.

Aprendi a gostar de curiosidades e pesquisas com a música. Rezava a lenda que não tinha música que eu não conseguisse descobrir o nome... Eu era tipo meu próprio Shazam. Era uma época simples: PC modesto, internet discada, eu entendia quase nada de inglês. E duas músicas que eu nunca conseguia descobrir quais eram/quem cantava eram Your Love do Outfield, e I Say a Little Prayer... da Aretha?

Aí é que tá. Eu nem sonhava que existia a Wikipédia, porque ela responderia logo: não. A música é da Dionne Warwick, com uma pegada bem diferente. E é boa pra caramba, vale registrar.

Enquanto eu não descobri isso, aprendi a amar as duas versões. Entretanto, a da Aretha marcou bem mais a minha vida, tocava bem aqui nas rádios do RJ. A 'quebrada' de ritmo no refrão é boa demais, uma das melhores na história da música. 

Vamos então dançar dois pra lá e pra cá e homenagear a diva que se foi, mas o trabalho eterno que ela deixou pra esse mundão azul. Fica a Wiki da música se você quiser ler a história da letra, quem mais gravou ela, etc.


Letra

The moment I wake up,
before I put on my make up
I say a little prayer for you
While combing my hair now
And wondering which dress to wear now
I say a little prayer for you

Forever,and ever, you'll stay in my heart
And I will love you
forever and ever we never will part
Oh, how I love you
Together, forever that's how it must be
To live without you
Would only be heart break for me

I run for the bus dear,
while riding I think of us, dear
i say a little prayer for you
At work I just take time,
and all through my coffee break time
I say a little prayer for you

My darling' believe me,
for me there is no one but you
Please love me too
I'm in love with you
Answer my prayer
Say you love me too
Why don't you answer my prayer, yeah
You know every day I say a little prayer
I say, I say, I say a little prayer

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.