Header Ads

Zynga vai produzir dois jogos de Star Wars para dispositivos móveis


Foi anunciado na última quinta-feira (23) que a Zynga irá desenvolver dois jogos de Star Wars para dispositivos móveis. A novidade é fruto do acordo assinado com a Disney, que dá o direito de produzir o primeiro, com a opção de produzir o segundo jogo.

Não é só isso, entretanto. O Variety reporta que a NaturalMotion, estúdio responsável pela série CSR Racing, Backbreaker Football e Dawn of Titans, assumirá Star Wars: Commander. A Zynga comprou a companhia em 2014 por U$ 527 milhões, o que por consequência torna o jogo no terceiro de Star Wars a integrar o seu portfólio. Commander foi lançado em 2014, e mantém-se vivo graças a reviews decentes e uma sequência estável de atualizações.


"Star Wars é uma das franquias mais emblemáticas do mundo, e envolve gerações de fãs há décadas. Como criadores de jogos e fãs de cinema, somos grandes fãs de Star Wars e estamos empolgados para criar novas experiências para os jogadores que dão vida à essa marca tão amada", disse o CEO da Zynga, Frank Gibeau. "Estamos ansiosos para ampliar o alcance do universo de Star Wars e desenvolver um novo jogo para celulares que entretenha os jogadores nos próximos anos, tendo o potencial de ser uma futura franquia para a Zynga."

Se você viveu o auge dos jogos de navegador, principalmente no Facebook, vai lembrar da Zynga. A empresa desenvolveu dois dos maiores vícios das Crianças Grandes™: Farmville e Cityville. Teria a Zynga, condições de repetir a magia mais uma vez? Considerando o passado, é melhor nunca duvidar totalmente.

Já Star Wars segue em tempos incertos no mundo dos jogos. A EA definitivamente não acertou com Battlefront II. Os jogos mobile produzidos até então são bem bons, porém Galaxy of Heroes, um dos meus favoritos, depois de um tempo ficou deserto. No cinema o cenário é mais polêmico ainda, o que tem gerado um feedback negativo à administração da Disney... Vamos aguardar o frigir desses ovos.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.