Header Ads

Torneio de Paciência começa nesta quinta-feira (9) e terá premiação de U$ 100 mil


Existe esport de tudo e eu posso provar. Duvida? A Skillz, empresa focada em esports, realizará nesta quinta-feira (9) um torneio de Paciência cuja premiação será de U$ 100 mil. Isso, aquele Paciência que você jogava quando não tinha internet no PC.

Segundo a Skillz, este será o maior torneio de Paciência já realizado. Jogadores podem participar por meio do aplicativo Solitaire Cube, "versão moderna do jogo clássico" produzida em parceria com a Tether Studios. A expectativa é de que 40 mil jogadores entrem na disputa pelo prêmio vencedor de U$ 10 mil dólares.

"A popularidade de Paciência tornou uma combinação natural para Skillz, uma plataforma que torna os esports acessíveis a todos", disse o CEO da Tether Studios Tim O'Neil em nota. "Quando criamos Solitaire Cube, nunca imaginamos que iríamos organizar a maior competição do jogo mais popular de todos os tempos.

E não é mentira. A plataforma App Annie reporta que 17 milhões de pessoas jogam Paciência todos os dias, o que a Skillz diz tornar o jogo mais popular do que Fortnite. Por isso foi uma preocupação que a premiação fosse bem distribuída, de forma que os mil primeiros jogadores vão garantir algum dinheiro.

"Mantendo nossa missão, projetamos este evento para ser acessível a todos", disse Andrew Paradise, CEO da Skillz. "Apenas 24 equipes tiveram a oportunidade de ganhar prêmios no Campeonato Mundial de League of Legends, mas para um jogo como Paciência com bilhões de jogadores, a estrutura do torneio precisa ser mais inclusiva".

Curtiu? Para participar é só baixar o aplicativo na num dispositivo iOS.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos de luta, indie e mobile. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária cuja alma foi vendida aos antigos espíritos marketeiros do mal. Praticamente um Mumm-Ra.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.