Header Ads

Vingadores 4: diretores falam sobre a jornada do Capitão América e da Viúva Negra


Ao longo de três filmes os diretores Joe e Anthony Russo criaram os Vingadores Secretos, cuja base consiste no Falcão, Capitão América e Viúva Negra. Com os dois últimos tendo sobrevivido ao estalo de Thanos em Guerra Infinita, espere vê-los num estado de espírito ainda mais sombrio que antes.

Em entrevista ao Wired os diretores falaram sobre o status atual dos personagens de Guerra Infinita. Com relação a Steve Rogers e Natasha Romanoff, foi comentado como a jornada até aqui moldou a dupla para Vingadores 4.

Joe Russo destacou que o maior atrativo em unir a Viúva Negra com o Capitão América é que, de um lado ele é o modelo de moral, e ela é o modelo de amoral.

"Entretanto, eles se apegaram um ao outro, e quando você encontra eles neste filme [Guerra Infinita] e os dois têm sido os Vingadores Secretos por dois anos, pois estão sendo caçados por Ross e o governo. Agora eles são como uma família unida - Natasha, Steve e Sam Wilson."

"Você não pode viver em fuga sem isso afetar você emocionalmente", continuou o diretor. Ele então alertou que veremos os sobreviventes de Guerra Infinita, em especial Cap e Natasha, numa condição ainda mais dura. É difícil ver a vida de outra forma após a luta contra Thanos.

A derrota trouxe perdas enormes. Humanamente falando -pois o Thor sofreu um tanto- a Viúva e o Bandeiroso já no caos após Guerra Civil. Não seria surpresa um cenário bem sombrio em Vingadores 4.

Embora em lados diferentes durante Guerra Civil, a amizade estabelecida em Soldado Invernal manteve-se firme e forte em Guerra Infinita

Com lançamento de Guerra Infinita em home video, os diretores tem falado dos conceitos investidos nos personagens. E se hoje Steve Rogers é o que é, foi graças a falta de interesse dos diretores no personagem como um símbolo patriota.

"Sempre tivemos interesse em explorar algo um pouco mais complexo com o personagem, e entendê-lo num nível mais humano. Essa é a jornada na qual eu acho que estivemos com o personagem ao longo de alguns filmes", comentou Anthony.

Ao tornar uma amizade impossível, possível, os irmãos Russo mostraram que o MCU pode ser um espaço de dinâmicas além dos clichês do universo heroico.

O Capitão América tornou-se um herói trágico, um cara fora do seu tempo, experiente e inexperiente na vida. Esse é o contraste da Viúva Negra. Ela sabe melhor do que ninguém o que é a vida difícil, e um passado violento. A inocência de um completa a maldade do outro? Você pode dizer que sim.

O destino dos dois heróis, e de basicamente todo MCU, vamos descobrir em 2019 em Vingadores 4.

Antes seremos apresentados à digníssima Capitã Marvel, que estreia no mesmo ano. E prepare-se para Homem-Aranha: Longe de Casa, pois teremos o retorno de Nick Fury e Maria Hill.

Via CB (1) e (2)

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.