Header Ads

Biografia: Amy Rose (Sonic)

A nova biografia ataca um pouco diferente, quer dizer, falar de irmãos androides também foi algo diferente após a longa sequências de humanos com nomes como El Fuerte, Ryu Hayabusa, Altair, Homem-Aranha e outros grandes nomes, chegou a vez de conhecer uma das maiores yandere dos games: Amy Rose.

Criação de Amy Rose

Visual original de Amy Rose
Entre os personagens principais da série Sonic, Amy (ー イ ミ ー Eimī?) é uma das poucas que vieram a surgir fora dos games da Sega. Criada por Kenji Terada ele apareceu pela primeira vez em Abril de 1992 na revista Shogaku Ninensei que era escrita e desenhada por Sango Morimoto. Ela também apareceu nas revistas irmãs da Shogaku e sua história é contada com ela sendo namorada de um jovem ouriço nerd chamado Nicky. O jovem possuí o poder de se transformar no super-herói conhecido como Sonic The Hedgehog.

Ao chegar o ano de 1993 ela foi adaptada para os games para fazer seu debut em Sonic CD, que também seria a estreia do então Mega CD, que se tornou mais conhecido como Sega CD.  O seu visual para o jogo ficou a cargo de Kazuyuki Hoshino. Após Sonic CD Amy começou a aparecer em alguns spin-offs ainda da era do "Sonic gordinho" em jogos como Sonic R, Sonic Drift, Sonic Drift 2 e Sonic Fighters.

Mas foi quando o Sonic Team se reuniu para dar vida ao universo Sonic em 3D que Amy começou a entrar mais de vez no universo dos games. Até então ela era figura frequente nas diversas HQs e mangás de Sonic. Foi assim que com a chegada de Sonic Adventures ela entrou para o time de protagonistas e recebeu um dia de princesa com uma repaginada em todo seu visual para deixar um ar um pouco mais velha, e assim, tentar atingir outros nichos demográficos dos fãs da série.

Aparência

Amy é um ouriço antropomórfico de pele rosa, com olhos verdes e pele cor de pêssego no focinho e nos braços. Ao contrário de outros ouriços, suas espinhas não são pontiagudas na aparência (embora fossem quando ela era mais nova), mas são bastante desgastadas como as de cabelos comuns, um tanto parecidas com um corte de bob ou channel.

Seu vestuário é composto por um vestido vermelho sem mangas, com detalhes brancos, botas vermelhas altas com uma faixa branca no centro e punhos brancos, uma faixa de cabelo vermelha e luvas brancas compridas com pulseiras de ouro para punhos.

Quando era mais nova Amy tinha olhos pretos e usava uma saia laranja / amarela com babados ou pregas, camisa branca com mangas verdes inchadas, tênis branco e azul com cadarços laranja, luvas brancas na altura do pulso e uma faixa de cabelo vermelha.

Personalidade

Na série principal ela é apresentada como sendo um pouco gentil e feminina. Em Sonic CD ela foi referida como uma "tomboy otimista" que adora fortunas e usa cartas de tarô. Por causa de sua natureza tola, ela se tornou uma personagem jogável em Sonic Fighters. No entanto, depois de Sonic Adventure, Amy tinha crescido uma personalidade mais feminina, como um interesse em compras e moda, mas isso não removeu sua natureza desleixada.

No entanto, nos jogos posteriores, ela tem a personalidade de uma garota feminina mais do que um moleque, ao contrário dos jogos anteriores. Nos jogos mais recentes, Amy tornou-se um pouco mais obsessiva e muito mais agressiva, para desgosto de Sonic. Ela frequentemente mostra sua raiva retirando seu Piko Piko Hammer do Hammerspace, às vezes ameaçando Sonic com ele. Uma yandere com tendências tsudenre, que no fim, fica difícil de derê o que se tornou.

Em Sonic Battle a sua atração por "Boxear" brinca com os elementos de sua personalidade em constante mudança: o exercício ajudando-a a perder peso para manter sua figura feminina, e o boxe para ajudá-la a treinar quando ela é forçada a lutar. Em Sonic Battle, ela mostrou uma atitude muito poderosa e agressiva, disposta a lutar sempre que necessário.


Apesar de suas tendências agressivas, Amy tem um coração gentil e nunca desiste, é um dos personagens mais otimistas e alegres do universo Sonic. Amy está sempre cheia de esperança e está sempre torcendo pelo lado bom das coisas. Ela raramente parece encontrar algo sem esperança, como visto em Sonic Adventure, onde ela estava determinada a ajudar o pássaro que havia perdido sua família.

Em Sonic Adventure 2 Amy sentiu fortemente que havia uma chance do mundo ser salvo e que as pessoas eram basicamente boas (como ela disse a Shadow). Amy é muitas vezes uma "pessoa" simpática que raramente conhece alguém que ela não acabe fazendo amizade (incluindo Shadow e Blaze). Ela é uma "pessoa" alegre e solidária, com uma visão positiva da vida e uma paixão por Sonic.

Desde 2010, após o lançamento de Sonic Free Riders, Amy parece ser mais mandona e apaixonada por Sonic do que antes. Isto é provavelmente devido à natureza mais leve e humorística dos recentes jogos do Sonic. A personalidade de Amy acrescentou mais um fator humorístico em jogos como Sonic Colors, Sonic Free Riders e Sonic Generations com sua obsessão por Sonic, o que faz com que ela diga coisas bobas e embaraçosas.

Poderes e Habilidades

"Minta mais uma vez que o Sonic já saiu bar pra você ver!"

Embora não seja sobre-humana, Amy possui atributos físicos acima da média, fazendo dela uma figura poderosa por si mesma. Ela tem grande força física como podemos ver empunhando seus, aparentemente pesados, ​​Piko Piko Hammers com pouco esforço e os balança com força suficiente para esmagar o metal, enviar os inimigos para o céu, voar como um helicóptero, criar redemoinhos, gerar ondas de choque ou se enviar voando martelando no chão. Além disso, Amy podia dar um tapa em Knuckles com força suficiente para mandá-lo voar para uma árvore sem muito esforço ao melhor estilo de um rebatedor perito em home-run.


Amy é capaz de correr em supervelocidade, o que a impede de perseguir Sonic e suas habilidades inatas de ouriço. Enquanto sua velocidade máxima exata não é clara, ela pode correr rápido o suficiente para manter Sonic em seu raio de vigilância, sugerindo que ela é uma corredora notavelmente rápida. No entanto, Amy admitiu que ela não é tão rápida quanto Sonic.

Ela também tem boas habilidades acrobáticas e agilidade, sendo capaz de segurar e balançar seu grande Piko Piko Hammer graciosamente e de forma mais natural que o Thor com seu Mjolnir, quando estiver no ar, executar várias formas de movimentos e truques quando for lançado no ar, e triturar com facilidade o que vier em seu caminho.


Dito ser mais forte do que a maioria das pessoas acreditam, Amy é uma boa lutadora, apesar de suas habilidades de combate não serem tão desenvolvidas quanto as de Sonic, Knuckles ou Tails. Combinado com sua agressividade, porém, Amy pode ser um adversário feroz em um confronto. Enquanto as artes marciais que treinou são mais reminiscências de exercícios, Amy sabe como se defender e pode enfrentar robôs poderosos e combatentes altamente treinados e sempre se torna perigosa ao lutar com seu martelo.

Todos esses elementos e loucuras formam Amy Rose. Uma grande figura do universo Sonic sendo por suas virtudes, temperamento ou o ar cômico que sua obsessão por Sonic gera, ela soube ganhar corações e se mantêm firme e forte nesse universo curioso dos ouriços.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.