Header Ads

Fall Season 2018: as principais estreias de séries confirmadas para outubro


Atualizado: 26/09

Outubro vem aí, e está chegando um dos momentos mais importantes do ano. Nah, não é desse que eu estou falando: é o retorno das séries com temporadas inéditas, vulgo Fall Season.

Fazendo as contas, temos uma lista imensa de coisas estreando, seja na TV ou streaming, mais ainda se falarmos de séries das nerdices. Veteranos como Arrow e The Walking Dead continuam na pista, novos favoritos feito Black Lightning acharam espaço, e novatos feito Titans e O Mundo Sombrio de Sabrina vão tentar a sorte.

Então não fique na pista, fique com a gente! Veja a lista de todas as estreias com data já confirmadas. Datas cogitadas ficarão de fora, ou seja: não falaremos de Demolidor, por exemplo. Simbora.

Domingo, 7 de outubro

The Walking Dead


Mesmo com a queda na popularidade do "gênero de zumbis", The Walking Dead continua firme. A série vai para nona temporada, que trará algumas mudanças.

No episódio dirigido por Greg Nicotero, os personagens farão um salto temporal fora dos eventos de "All Out War". Além disso, a nona temporada será fundamental, pois marca a despedida de Andrew Lincoln e Lauren Cohan do elenco. Como Rick e Maggie terão as histórias concluídas? Só o tempo dirá.

Doctor Who


Doctor Who vem para 11ª temporada, uma que será histórica: Jodie Whittaker é a primeira mulher a assumir o papel principal da série. Chris Chibnall (Broadchurch) entra como novo showrunner, e não se espante se a onda de novidades se estender aos episódios - novos companions, nova TARDIS - e a ausência dos Daleks.

Terça-feira, 9 de outubro



Para quinta temporada, The Flash trará sua especialidade: mostrar os problemas nos quais a família Allen-West sempre se envolve.

A novidade no elenco é Nora Allen/XS (Jessica Parker Kennedy), filha de Barry Allen/The Flash (Grant Gustin) que veio do futuro e também é velocista. Quais são os "grandes erros" cometidos por ela, mistério define. Mas é certo que ela ajudará o Team Flash, principalmente por terem que encarar David Hersch/Cicada (Chris Klein). E porque já é rotina ter rolês aleatórios com gente de outras realidades.



Após uma estreia de sucesso, Black Lightning volta para continuar a história do louco season finale. Na segunda temporada, Jefferson Pierce/Black Lightning (Cress Williams) e sua família terão de lidar com as consequências da descoberta feita no finale. O arco inicial, "The Book of Consequences: Rise of the Green Light Babies", será focado nas crianças encontradas em êxtase nas cápsulas, e nos poderes que elas irão desenvolver.

Enquanto isso, ações "maníacas" de Tobias Whale (Marvin "Krondon" Jones III) e Khalil Payne (Jordan Calloway), e o que mais a série reservar, é promessa de não ser um passeio no parque.

Quarta-feira, 10 de outubro

Riverdale


Desde 1941, Archie Andrews já viu de tudo... Talvez com exceção do que a terceira temporada de Riverdale trará.

A série, que é indiscutivelmente um dos maiores gulity pleasures dos últimos quase três anos, seguirá Archie sendo indiciado pelo assassinato de Hiram Lodge (Mark Consuelos), e como seu julgamento irá impactar a cidade de Riverdale.

Não bastando, a temporada também promete introduzir um culto, secreto, um episódio de flashback ao estilo Clube dos Cinco - e outro episódio musical. Então vai ter bastante coisa.

Sexta-feira, 12 de outubro



A estreia mais falada do momento é, sem dúvida, Titans. Diz-se que o caminho para o inferno é feito de boas intenções... Poderiam os Jovens Titãs se redimirem do feedback inicial?

Quem transmite a primeira temporada é o DC Universe, a "Netflix da DC Comics" que terá outras séries originais. Na história, Dick Grayson/Robin (Brenton Thwaites), Ravena (Teagan Croft), Estelar (Anna Diop) e Mutano (Ryan Potter) trilham a jornada de estranhos a família de super heróis.

E não, não explicaram a citação ao Batman (a mais inusitada possível) no primeiro trailer. Mas pelo sim e não, Titans será uma das séries que todo mundo vai querer dar uma espiadinha.

Domingo, 14 de outubro



Kara Danvers está de malas prontas rumo ao DCEU, mas a contraparte na TV vai suar a camisa na quarta temporada de Supergirl.

Nos EUA, a serie estreia em novo dia. A nova temporada vem nos trilhos do season finale inspirado em Superman - Entre a Foice e o Martelo, que foi deveras doido. Kara Danvers/Supergirl (Melissa Benoist) terá novo traje, e a série terá novos rostos, entre eles da primeira heroína trans, Nia Nal/Sonhadora (Nicole Maines). E dos novos vilões: Agente Liberty (Sam Witwer) e Mercy Graves (Rhona Mitra).


Charmed


Sim, tecnicamente Charmed tem ligação com os quadrinhos. O reboot segue a ideia da série clássica - com a morte da mãe, Macy Vaughn (Madeleine Mantock), Mel Vera (Melonie Diaz) e Vera (Sarah Jeffery) vão descobrir que possuem poderes mágicos.

A nova Charmed ainda terá novidades quentes: bruxaria latina (brujeria) representação LGBT e vários problemas do mundo real, refletidos na série. Não é surpresa que as mudanças tenham gerado feedback negativo, mas o que esperar de um reboot, certo?

Segunda-feira, 15 de outubro



Riverdale não será a única série mandando seu protagonista para prisão. Na sétima temporada de  Arrow, Oliver Queen (Stephen Amell) também vai ver o sol nascer quadrado.

A temporada mostrará a nova casa do Arqueiro Verde: a prisão SuperMax. Enquanto isso, o Team Arrow tenta retomar a vida em Star City em meio a ameaça de Ricardo Diaz (Kirk Acevedo) e seus Longbow Hunters. Some a isso o que Arrow já está acostumada a trazer: retornos de personagens, reviravoltas, e idas em direções bem específicas. 

Sexta-feira, 19 de outubro

Demolidor


Matt Murdock está, enfim, com a data de retorno definida. E para terceira temporada de Demolidor não espere um passeio no parque, com coelhinhos e unicórnios. O negócio agora é sério mesmo, pois o Homem Sem Medo está atrás de sangue, e determinado a isso. Confira o novo trailer onde ele dá o aviso: é hora de deixar o demônio sair.

Segunda-feira, 22 de outubro

Legends of Tomorrow


Como superar um season finale com a luta entre um demônio e um Beebo gigante? É o que Legends of Tomorrow vai tentar na quarta temporada.

A grande novidade é a parceria das Lendas com John Constantine (Matt Ryan), onde o grupo caçará "fugitivos mágicos", que acidentalmente se espalharam pela linha do tempo. Com base no que já se sabe, espere por unicórnios, episódios bem meta e aquele pacotão de referências.

Sexta-feira, 26 de outubro

O Mundo Sombrio de Sabrina


Por fim, mas não meno importante, talvez a estreia mais destacada de outubro: O Mundo Sombrio de Sabrina. Isso, aquela Sabrina que foi sucesso nos anos 90, ganhou uma versão diferente, e terá como casa a Netflix.

A nova série promete ser uma atualização sombria (literamente), onde Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) luta contra forças sombrias enquanto aceita ser metade humana, e metade bruxa. O elenco ainda traz Ross Lynch, Miranda Otto, Lucy Davis e Bronson Pinchot, mas a pergunta de 1 milhão de dinheiros é - teremos Salém como um gato gigante ao estilo Cérbero?

Lista traduzida e adaptada do ComicBook

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.