Header Ads

North supera Astralis e leva a DreamHack Masters Stockholm 2018

Aos vencedores as batatas, canecos e dinheiros (Foto: North)

Os times de CS:GO voltaram das férias entrando de cabeça na DreamHack Masters Stockholm. E o retorno trouxe a boa nova: alguém superou a Astralis. Com a façanha, a North sagrou-se campeã da edição 2018.

No início do torneio, North e Astralis dividiram o mesmo grupo (A). Os leões se classificaram como líderes do grupo, enquanto os compatriotas vieram em segundo lugar. Na fase eliminatória, a Astralis não deu chances para MIBR, que perdeu por 2-0 e deu adeus ao torneio, e depois pôs a NiP na conta de vítimas. Já a North passou por Na'V e mousesports, fechando a grand final 100% dinamarquesa


Como foi a série final

Mapa 1: Dust II
Vitória: North (16-1)

Numa performance incrível, Mathias “MSL” Lauridsen & cia deram um passeio na Astralis. Mesmo não sendo o AWPer principal do time, MSL carregou a responsabilidade das pescadas - e negou as jogadas de Nicolai “dev1ce” Reedtz em todos os cantos. Philip "aizy" Aistrup também foi destaque no segundo round de pistolas, abatendo três jogadores da Astralis. Com um forte lado T, a vitória no primeiro mapa se fez.

Mapa 2: Train
Vitória: Astralis (16-6)

O segundo mapa foi muito mais a favor da Astralis, que graças a uma forte economia, ditou o ritmo do jogo e derrubou as defesas da North para chegar rapidamente ao 8-4. Dev1ce enfim teve a chance de brilhar, e seu time fechou a primeira metade em 10-5. Não sem antes Valdemar "valde" Bjørn Vangså conseguir m quad-kill.

Mapa 3: Overpass
Vitória: North (16-11)

A tensão do desempate mostrou-se com os dois times trocando rounds no começo da partida. Foi aí que Lukas “gla1ve” Rossander & cia passaram a frente quando estavam perto de terminar o lado T. A North não demorou a responder, vencendo o segundo rounds de pistolas mais uma vez, dificultando a defesa da Astralis por alguns rounds de compra, levando o time a um eco próximo ao fim do jogo. O upset foi completado aos 16-11, com MSL terminando a final com 26 kills.

O veredito

Num 2018 impecável, a Astralis tornou-se o time a ser batido, o que parecia ser impossível de fazer duas vezes no mesmo evento. Resta agora contar os mortos e feridos rumo ao próximo compromisso: o FACEIT London Major. Já a North mostra que aproveitou bem as férias, conquistando o título e a premiação de U$ 250 mil

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.