Header Ads

Overwatch World Cup: com Brasil na disputa, saiba como assistir a etapa de Los Angeles


Numa semana de esports para ninguém reclamar, teremos também Overwatch. Nesta sexta-feira (7) será disputada a etapa de Los Angeles da Copa do Mundo. Com seis times no páreo, o Brasil marca presença pelo terceiro ano consecutivo. E o que isso pede? Aquele resumão para você não perder as atividades, claro.

O cronograma
Serão três dias de competição: de 7 a 9 de setembro. Os dois times nas melhores colocações seguem para o evento principal que acontecerá na BlizzCon, em novembro. Vamos às datas:

Sexta-feira, 7 de setembro

14h: Áustria x Canadá
15h45: Noruega x Suíça
17h30: Canadá x Brasil
19h15: Áustria x Estados Unidos
21h: Noruega x Brasil

Sábado, 8 de setembro

14h: Suíça x Áustria
15h45: Brasil x Estados Unidos
17h30: Noruega x Canadá
19h15: Estados Unidos x Suíça
21h: Brasil x Áustria

Domingo, 9 de setembro

14h: Noruega x Áustria
15h45: Canadá x Suíça
17h30: Noruega x Estados Unidos
19h15: Suíça x Brasil
21h: Estados Unidos x Canadá

Onde assistir
O torneio terá transmissão em vários idiomas, incluindo português. Por aqui, quem irá comandar as atividades será o canal do Arthur "Vecet" Nogueira na Twitch. Ele, junto com Thauê "Nevestudão" Neves, foram casters da segunda temporada sul-americana da Overwatch Contenders, e se você me permitir um momento não-jornalístico de opinião tiete...

.. Mesmo tendo dificuldades extremas de acompanhar o ritmo de Overwatch, pois é um jogo de muita informação acontecendo ao mesmo tempo, é impossível não se empolgar com os dois narrando. Vecet e Nevestudão são dois dos melhores casters do esport brasileiro. 

O que está em jogo
Tal como foi dito, as duas melhores seleções de cada grupo seguem para o evento principal. Na etapa de Incheon, a Coreia do Sul, atual campeã, e a Finlândia, uma das favoritas, foram as primeiras a garantir vaga. O mesmo acontecerá em Los Angeles e nas etapas seguintes, em Bangkok e Paris.

Além da vaga, os dois classificados levarão um prêmio de U$ 15 mil cada.

No evento principal, além do título (duh), teremos a premiação de U$ 160 mil dividida entre os oito times finalistas, com cada um faturando, independente da colocação, a fatia de U$ 16 mil.

De forma mais teórica, mas não menos impossível, a Copa do Mundo de Overwatch é uma vitrine em potencial para segunda temporada da Overwatch League. Com a temporada de contratações em andamento, os times da OWL estarão obviamente espiando as seleções, seja para torcer por seus jogadores, ou sondando novos contratados.

Recado dado, fica aquela mensagem final: vai brazilian! Conheça a escalação do time nesse link.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.