Header Ads

Quais quadrinhos inspiraram o desenvolvimento de Marvel's Spider-Man?


Marvel's Spider-Man é definitivamente um dos projetos mais ambiciosos da Insomniac Games, e a primeira vez do estúdio desenvolvendo um jogo do Homem-Aranha. Apesar disso, o resultado não poderia ter sido melhor recebido, com elogios uma história sólida com personagens engajadores. Mas de onde a Insomniac tirou tantas boas ideias? É o que vamos descobrir hoje.

A história do jogo é um take novo na vida do Aranhiço: aqui Peter Parker é mais velho e experiente, e tem combatido o crime há oito anos. Ao mesmo tempo que a história se concentra em personagens já presentes por aí há algum tempo, ela é fiel a toda "mitologia Aranha", dando pedaços de informação que oferecem uma perspectiva individual das suas origens.

Cortando a enrolação, vamos para lista divulgada por Bill Rosemann, Diretor Criativo Executivo da Marvel Games. Rosemann revelou as HQs que inspiraram a Insomniac a bolar referências e por aí afora.

O coração de tudo


Quando escrevendo Marvel's Spider-Man, a Insomniac foi direto na edição #15 de Amazing Fantasy de 1962. Com texto de Stan Lee e arte de Steve Ditko, a série foi o primeiro trabalho da dupla com o herói, e o pilar do novo jogo. Daqui saiu o famoso "com grandes poderes vem grandes responsabilidades".

A história de dois personagens


Já as edições #1 a #38 de Amazing Spider-Man (1963) deram à Insomniac Games a ideia de tornar a história de Marvel's Spider-Man, ao mesmo tempo, a história do Homem-Aranha e de Peter Parker, a medida que o time criativo elaborava uma boa história onde o mundo dos dois personagens entrasse em colisão

Pegando ideias emprestadas


Marvel's Spider-Man ainda pega emprestado ideias de Ultimate Spider-Man (2000) #1, onde seu herói é uma reinvenção do personagem escrito por Brian Michael Bendis. Em especial a ideia de "misturar rostos familiares e situações em combinações inesperadas e emocionantes".

O vilão


Focando no vilão do jogo, Martin Li/Senhor Negativo, a Insomniac Games recorreu a Amazing Spider-Man (1999) #546, que foi a primeira aparição do personagem, bem como do centro F.E.A.S.T., criado por ele. Fazendo a história de Marvel's Spider-Man girar em torno de ter Peter e a tia May estarem diretamente envolvidos com Martin Li.

Um fator importante sobre o vilão

 

A medida que os desenvolvedores mergulharam nas origens do Senhor Negativo, o time se inspirou em Dark Reign: Mister Negative (2009) #1 e Amazing Spider-Man (2015) #6, que exploraram as habilidades do personagem - um elemento importante no jogo.

Um fator importante sobre a história


Em Marvel's Spider-Man, nosso herói vê a cidade ser infectada por algo chamado "Devil's Breath" ("Respiração do Diabo", em tradução livre), que os desenvolvedores pensaram pela inspiração em Amazing Spider-Man (1999) #659 - onde pessoas ganham os poderes do Homem-Aranha, e existe um tipo de infecção circulando.

O humor

 

Não seria uma história do Amigão da Vizinhança™ sem uma boa dose de humor, algo que teve base em Spider-Man/Fantastic Four (2010) #1 e Amazing Spider-Man (1991) #661. Assim manteve-se o equilíbrio entre humor, drama, ação, tornando Marvel's Spider-Man num verdadeiro sucesso.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.