Header Ads

Qual será o futuro do Superman sem Henry Cavill?


Se as vezes você acorda pensando que vida tá difícil para você, imagine então se você fosse um super-herói da DC Comics com algum tipo de vida nas telas nas últimas décadas? Pensou? Se veio a sua mente o Superman, ou um bigode, seus pensamentos sobre sofrência foram certos. Henry Cavill  não será mais o Homem de Aço e o futuro virou incerto para o maior herói da editora. Vamos entender um pouco.

Henry Cavill não será mais o Superman


Existem muitos erros quando olhamos o desespero da Warner em querer rivalizar com a Marvel fazendo exatamente igual a ela, e não, de fazer algo similar mas respeitando algo que fez com a sua rival crescesse muito nessa década cinematográfica: o tempo.

Ao que indica o THR a rescisão com Henry Cavill culminou com a recente recusa de fazer uma aparição (meio louco como cameo de Superman) no filme do Shazam! devido os conflitos da sua agenda. Isso fechou de vez as portas para o ator na Warner com o personagem.

Com isso o foco kriptoniano vai para Kara'El, a Supergirl, ganhando ainda mais força surgir um filme solo da prima mais velha de Kal'El. Assim tão cedo não veríamos um novo filme, ou mesmo aparição do Homem de aço nos cinemas tão cedo. Vale lembrar também da bagunça que a Warner faz ao ter o mesmo personagem com mais de um interprete ao mesmo tempo...

Michael B Jordan o novo Superman?

Essa notícia é tratada fortemente como apenas rumor, contudo, o nome de Michael B Jordan (Pantera Negra) roda forte na Warner há anos. Toda vez que se fala em um possível grande reboot na empresa, o nome dele é ventilado. Isso pode ser efeito do reboot de Matrix que nunca saiu do papel e teria ele envolvido.

Trate apenas como rumor por enquanto.

The Witcher tem culpa nisso?


Quando as notícias surgiram pela primeira vez que Cavill estaria assumindo o manto de Geralt na série do game The Witcher, muitos se perguntavam por que ele daria esse salto. Além do ator ter admitido que ele é um grande fã da franquia, houve outros fatores decisivos? Pelo jeito sim.

Quando a Warner Bros mudou seu foco para o próximo filme de Supergirl, como mencionado mais acima, o papel de Cavill na franquia estava no ar porque ele não se encaixava na linha do tempo. O estúdio também teve o futuro do Superman pendurado em um segmento, pelo menos em relação a lançamentos solo. Foi por causa desse quase impasse que Cavill decidiu buscar outros projetos.

Sua participação em Shazam!, como mencionado anteriormente, caiu devido a conflitos de agendamento que agiram como um catídico para a decisão de Cavill. Uma fonte disse ao RH antes que "Há um reconhecimento de que algumas coisas dos filmes anteriores não funcionaram", o que causou uma espécie de "reset" no universo DC como um todo em termos de produção.

Henry não fez nada errado...

Desse rolo todo que a Warner conseguiu criar sozinha para si mesma a única parte sem culpas nisso tudo é justamente Henry Cavill. O ator de certa forma se encaixa pro personagem, contudo, nenhum roteirista soube tirar proveito do personagem ficando muito no quase. Seu melhor momento acabou sendo quando ele quase aniquilou todos seus futuros companheiros na Liga da Justiça (que pena que não o fez...).

Um planejamento mínimo faria com que ao menos existisse organização na Warner para com seu universo dos super-heróis, contudo isso não foi feito sendo apenas disparadas decisões atrás de decisões tentando chegar no mesmo nível de 10 anos de trabalho da sua rival, em menos de cinco anos. Sabemos o resultado.

Insira aqui meme dos sósias do Vin Diesel
Tamanha bagunça faz com que o universo da TV, que de certa forma tenta ser o laboratório de teste e com resultados melhores que o cinema, nos rendeu duplicatas de personagens. Existe o Flash da TV e o Flash do cinema, assim como em Supergirl existe seu próprio Superman e que sim, não é interpretado por Henry Cavill. Obviamente que existem diferenças de salários e o que se paga em cada mídia, contudo, organizar um universo pensando na sua expansão seria o mínimo (vide os Defensores por exemplo).

Agora o filho de Krypton ficará por um bom tempo na Fortaleza da Solidão até que a Warner saiba o que fazer com o personagem quando for retorná-lo. Até lá, outros personagens também sofrerão algo parecido pelo andar da coisa, vide que não temos até agora um substituto para Ben Affleck.

via CBM1, CBM2, CB

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.