Header Ads

Sony cede e PS4 entra no crossplay de Fortnite; beta inicia nesta quarta-feira (26)


Achou que a única boa notícia de Fortnite esta semana seria o início da Temporada 6? Nesta quarta-feira (26) aconteceu o que muitos achavam improvável: a Sony anunciou que o PS4 enfim entrará no crossplay do jogo! A notícia foi dada no PlayStation Blog, e temos mais: hoje começa o beta aberto permitindo o jogo e progressão entre PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch, Mac, Android, iOS.

"Nós reconhecemos que os jogadores do PS4 estão esperando ansiosamente por uma atualização, e agradecemos a paciência da comunidade, já que navegamos por essa questão para encontrar uma solução", disse John Kodera, presidente da Sony Interactive Entertainment. Kodera então comentou sobre ser uma chance de verificar a experiência dos usuários em termos técnicos e sociais.

Trocando em miúdos, o jogador de PS4 agora poderá, na mesma partida, disputar o Victory Royale com seus amigos em outras plataformas. Ou se um dia a pessoa estiver no caminho para o trabalho, voltando da faculdade, e quiser utilizar a mesma conta na versão mobile de Fortnite, o progresso será mantido sem problemas.

Além de todo mistério, a Temporada 6 terá skins de visual caprichado

"Por 24 anos nos esforçamos para entregar a melhor experiência de jogo aos nossos fãs, fornecendo uma perspectiva exclusiva da PlayStation", continua a declaração da Sony. "Hoje, as comunidades em torno de alguns jogos evoluíram ao ponto em que as experiências entre plataformas agregam valor significativo aos jogadores. Reconhecendo isso, concluímos uma análise completa da mecânica de negócios necessária para garantir que a experiência do PlayStation para nossos usuários permaneça intacta hoje, e no futuro, quando procurarmos abrir a plataforma ".

O debate sobre a relutância da Sony em ceder ao crossplay existe há algum tempo. Entretanto, o tema ganhou maior tração quando o port de Fortnite foi anunciado para Switch. Descobriu-se então que os jogadores de PS4 não poderiam fazer crossplay com o console da Nintendo.

A polêmica ganhou ainda mais combustível quando o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, disse que o PS4 era o melhor lugar para jogar, sugerindo que não seria necessário aos jogadores se conectarem em outras plataformas.

Posteriormente, um ex-executivo da empresa explicou o real motivo de todo impasse.

Sendo assim, alegria! O beta do crossplay de PS4 vem nos calcanhares da Temporada 6 de Fortnite, que inicia nesta quinta-feira (26). Com imagens promocionais roxas, feito o cubo misterioso que surgiu no mapa há alguns dias, os palpites do que vem por aí estão a mil por hora. O bom é que falta pouco para sabermos a real.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.