Header Ads

O dia em que Hela se casou com uma mulher, e Thor virou o rei dos mortos


Desde quando conhecemos Thor Odinson, ele tem sido o deus do trovão e príncipe de Asgard, certo? Mas o que você talvez não saiba, é que por um breve momento ele foi realeza de outro reino: Hel, ou seja - virou o rei dos mortos. Como? É uma história engraçada.

Spoilers de Thor #4 (texto de Jason Aaron e arte de Mike del Mundo) abaixo.

Encontrando Balder

Thor e Loki viajaram juntos até Hel, o lar dos mortos. O local tornou-se a linha principal da guerra contra Sindr, filha de Surtur e comandante de Muspelheim. Sindr uniu seu reino com Malekith, o maldito, o elfo negro que mergulhou quase todos os 10 reinos da Yggdrasil na Guerra dos Reinos.

Quando chegam, Thor e Loki reencontram seu irmão Balder, o bravo. Regente de Niffleheim, Balder é também o atual regente de Hel, posto assumido após a batalha contra Sindr. Com ele, Balder trouxe sua amante, Karnilla, e Skurge, o Executor.

Os heróis embarcaram numa expedição em direção ao acampamento inimigo, a fim de obter o que se acredita ser uma super arma. Entretanto, o que eles realmente encontraram foram os filhos de Loki - Hela, a ex-governante de Hel, e seu irmão, o lobo Fenrir.

Hela quer o trono de volta, e ataca os Asgardianos. Loki consegue frear a luta e arranha um plano de paz. Ele convence Hela e Balder que Hel precisa ser unificado, como única possibilidade de resistir ao ataque de Sindr. Loki então sugere que Hela e Balder se casem a fim de reinarem juntos.

Tá achando muito Casos de Família? De onde veio isso, ainda tem muito mais. 

A única esperança é um plano... Diferente

Hela e Balder aceitam o plano, mas de forma relutante. Karnilla obviamente não fica nada feliz, mas pressiona Balder a continuar pelo bem de Hel. O que ela decidiu não mencionar foi um detalhe bem pequeno: que ela estava num relacionamento, e é quando Thanos aparece na cerimônia. Hela até pensa que o Titã Louco apareceu para ajudá-la a recuperar o trono na marra, mas não é bem o caso.

Thanos vem para terminar com ela. Ele então pega um monstro de Sindr e parte na sua busca pelas Joias do Infinito. Cada doido com a sua mania, né?

Ah, sim: Sindr surge com seu exército e na batalha que se desenrola, consegue derrubar a coroa de Balder. Felizmente Thor estava presente e pegar a coroa encantada, que o transforma no Rei de Hel. Detalhes.


O plot twist carpado

Se a situação já estava confusa, fique em paz: ela piora. Com a cerimônia em caos, Karnilla vê uma oportunidade e convence Loki a lhe ajudar. Enquanto Hela e Balder discutem sobre se o casamento deve continuar ou não, Karnilla põe um anel de casamento no dedo de Hela e termina os votos.

Com isso a cerimônia está completa, e as duas se tornam oficialmente as rainhas de Hel.

Chama a Christina Rocha, chama o sindico, chama o Tim Maia!


E o Odinson? O reinado sombrio não dura muito. Thor usa seu novo poder para derrotar Sindr e parar seu exército, mas no meio do caminho acontece todo esse processo. E como parte do acordo, Karnilla convence Loki a levar Balder com ele de volta para o reino dos vivos, trazendo o filho favorito de Odin de volta à vida.

Você achando que a sua vida é confusa? Experimente ser uma divindade nórdica nos quadrinhos da Marvel.

Via CB (1), (2)

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.