Header Ads

Arrow: 5 referências que você pode não ter percebido em "The Longbow Hunters"


No episódio da segunda (22), Arrow apresentou os fãs aos Longbow Hunters -Os Caçadores- um dos grupos de inimigos mais famosos de Oliver Queen. Tão famosos que tiveram o episódio veio com o nome do grupo.

Além dos novos personagens, o episódio trouxe uma trama complicada envolvendo conspirações diferentes, e os remanescentes do Team Arrow observando como Felicity lutou com Diggle contra a política da ARGUS. Tanta coisa acontecendo indicaria que não haveria tempo para incluir easter eggs e referências a outras histórias.

Entretanto, isso não quer dizer que não tivemos nenhum easter egg ou referência, pois tivemos sim.

Segue a lista:

  • Anatoly
Aparentemente, durante os eventos da sexta temporada, Anatoly Knyazev tornou-se informante da ARGUS. Knyazev é, em Arrow, um ora-sim-ora-não aliado do Arqueiro Verde. Das HQs vale a pena registrar o seu codinome: KGBesta. (Heh)

  • O "caso Conway"
Quando Dinah e Laurel estão brigando na delegacia de polícia perto do início do episódio, revelando que Laurel usou seus poderes e numa situação a qual ela se refere como "caso Conway". Um caso que ela está -talvez- lidando com o promotor distrital.

Esta é -talvez- uma referência ao roteirista e editor Gerry Conway, co-criador de personagens como Felicity Smoak, Nuclear e Justiceiro. Recentemente, Conway mostrou grande apoio aos autores de quadrinhos que ele sente estar sendo ignorados nos créditos das séries de TV, em especial Titans.

  • Os Caçadores
O povo chegou, e consiste na Flecha Vermelha (Holly Elissa), no Arpão (Michael Jonsson) e na Silenciadora (Miranda Edwards). Michael Jai White, Cody Runnels e Vinnie Jones retornarão como Tigre de Bronze, Derek Sampson e Tijolo (respectivamente).

  • Pennytown
Os Caçadores se reúnem "num depósito Pennytown." Pennytown é uma cidade fictícia em Seattle que foi usada numa série de histórias recentes do Arqueiro Verde nas HQs. Aqui ela é parte de Star City ao invés de Seattle, porém pode tomar o lugar de Glades em algumas histórias, visto que a série agora tem locais mais inspirados nos quadrinhos.

  • “Oh Frak”
Referência por menor que seja, ainda é referência, certo? Durante a invasão do depósito que corre errada, Felicity usa a expressão famosa em Battlestar Galactica quando percebe que detonou por acidente um computador.

Recado dado, simbora! Na próxima segunda Arrow colocará Oliver para lutar pela própria vida mais uma vez, ao notar que está com um alvo -figurativamente- nas costas. Solte o play:


Via ComicBook

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.