Header Ads

BGS 2018: Jogamos Resident Evil 2 (Remake)

Um dos jogos que mais aguardei por ganhar um trato e retornar, apesar de ser contra a política de remakes da indústria, era sem dúvidas Resident Evil 2. O jogo esteve na Brasil Game Show para testarmos a demo, além, a participação do produtor Yoshiaki Hirabayashi (que infelizmente não consegui conhecer). Mas pela demo, podemos nos animar com o jogo que chega logo no inicio de 2019?

Uma grande demo

Visualmente falando não há do que reclamar de Resident Evil 2 Remake. Visual impecável de cenários e personagens, o que provavelmente deve ficar ainda melhor no Xbox One X com a versão 4K. Joguei a demo da Claire, minha personagem favorita e logo de cara notasse que os comandos de jogabilidade, como era de se esperar, está mais puxada para os jogos atuais. Seria querer muito a jogabilidade "travada" do original.

No comando de Claire Redfield temos três ambientes para explorar começando em uma sala onde podemos conferir o sistema de aquisição de itens, inventário e uso das armas principais e secundária. Descendo as escadas temos um pouco do poder do cenário no escuro e uso da lanterna, até que, chegarmos naquele cenário mais puxado pras fábricas e um vulto pesado passando com tudo.

Ao encontrarmos a pequena Sherry ela nos alerta que estamos em perigo, e sim, temos Tyrant logo de cara na demo. Com o visual claramente visível tudo que foi projetado no personagem, e muito do aterrorizante, começamos a batalha contra ele.

Mas não uma demo grande

Quando digo que não é grande, é em relação a duração da demo de Resident Evil 2 Remake. Na primeira tentativa minha mira foi horrível e acabei morrendo para o monstrão. No entanto, na segunda tentativa, o primeiro tiro do lança granada foi saiu um som de tiro que parecia algo como "omae wa mou shindeiru" e...

... É, a demo acabou ao derrotar o Tyrant e honestamente isso me frustou um pouco. Esperava ter uma cena a mais deixando no ar aquele gosto de "pqp, o que vai vim agora? Hein, peraê Capcom, acaba a demo agora não."


A mensagem de Obrigado por Jogar apareceu, a tela escureceu e a demo acabou. Obrigado por ler e me diga qual seria sua reação a isso? Em breve o vídeo no canal.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.