Header Ads

Biografia: Eddie Brock

Outubro de 2018 vem forte para ser o mês de Venom. Se você esteve em coma até esse momento, saiba que ele já está entre nós, nos cinemas tupiniquim, o filme solo do anti-herói do Aracnoverso e ele parece bem animador de dar certo. Mesmo já começando ousando na história e tentando se desligar, nesse momento, do Homem-Aranha. Mas se você não teve sua infância nos anos 1990 ou nunca viu um pouco sobre, agora é a hora de conhecer quem é Edward Brock, o segundo e mais famoso hospedeiro do simbionte Venom.

Venom foi criado por Todd McFarlane, o pai de Spawn, quando ele atuou na revista do Homem-Aranha. Eddie Brock surgiu primeiro em 1986 na revista Web of Spider-Man #18, enquanto Venom, veria a luz do dia para ganhar nanquim na Amazing Spider-Man #300 de 1988.

Origem

Tom Hardy como Eddie Brock no filme de 2018
O pequeno Edward Charles Allan Brock cresceu com uma educação mais católica romana em meio ao subúrbio de São Francisco. Com um pai frio e de zero afeto por seu filho, Eddie era sempre culpado pelo seu pai pela morte da sua mãe durante o parto. Isso influenciou muitas coisas no seu crescimento.

Eddie tentava a todo custo ter aprovação do seu pai, e, mesmo com desempenhos bons na escola, ele mal recebia apoio do velho. Com isso ele começou a mudar um pouco na escola para tentar ter mais amigos e ser notado. Começou a furtar objetos dos colegas, e, depois ajudava os colegas "encontrando" os objetos que "haviam sido perdidos" e devolvendo para os donos. Isso não evitou dele sofrer bullying como toda criança normal antes da era millenial (#pas).


Ao chegar na sua adolescência Eddie foi admitido no programa de jornalismo da Universidade Empire States. Com sua nova vida de estagiário, Eddie até mesmo começou a ver sua vida amorosa ganhar vida ao começar um romance com a estudante de direito Anne Weying. Nessa fase da sua vida ele ser excepcional no atletismo, Eddie acabou mudando seu curso para área do jornalismo após ler um artigo sobre o escândalo de Watergate.

Após sua formatura, Brock foi viver em Nova Iorque e junte de Anne que acabaram se casando nesse novo passo de suas vidas. Como Ed também era um membro da Associated Press, conseguiu um emprego como jornalista no Globo Diário onde provou seu talento, e até mesmo esse, não obteve aprovação de seu pai.

O começo da queda

Em sua carreira jornalistica Brock encarou diversos desafios, aproveitando ainda o gás da juventude, como o alienígena Krobaa, descobriu testes em humanos na Devlin-Macgregor,  entre outros. Alguns casos mais audaciosos, como na Devlin-MacGregor o impediram de publicar o furo devido ameaças à Anne.

Com algumas barreiras para voar na carreira, Eddie começou a sofrer crises de ansiedade e veio a descobrir que estava com câncer. Tendo apenas alguns meses de vida ele estava ainda mais empenhado de ter uma grande publicação na sua carreira. Ele conseguiu uma grande notícia, porém, ela também foi o motivo d sua desgraça.

Brock conseguiu um furo jornalistico no qual ele descobriu qual era a identidade por trás do assassino Devorador de Pecados. Emil Gregg deu a entrevista se revelando como tal, e, na primeira publicação sua identidade não foi revelada. Eddie sofreu pressão para revelar o nome e republicou revelando que era Emil. O Homem-Aranha foi atrás do Devorador de Pecados e ao revelar sua identidade, na verdade, ele era Stanley Carter. Gregg era apenas um vizinho perturbado.

Isso fez com que ele virasse uma grande chacota e o abalou fortemente.

Eddie encontra Venom

A vida dele mudou radicalmente acabando tendo de trabalhar em tabloides sensacionalistas. Isso fez até com que Anne se separasse de Eddie, e ai, ele afundou de vez. Com o ódio dominando sua mente, Brock resolveu virar gado, digo, malhar seu corpo focando em acabar com o Homem-Aranha. De um jornalista de futuro ele acabou se tornando músculos e sua mente se reduziu a apenas acabar com o herói aracnídeo.

Eddie começou a cogitar suicídio. Em uma visita a igreja Nossa Senhora de Todos os Santos para pedir perdão do pecado, pois, ele estava decidido a tirar sua vida, um ser estranho se aproximou de Brock e disse que ele poderia encontrar o que procurava dentro da igreja. Entrando na igreja ele é surpreendido pelo simbionte pois o Homem-Aranha havia finalmente conseguido se livrar da roupa preta após ela começar a querer dominá-lo.


Rapidamente Brock descobriu que com o traje ele tinha os mesmos poderes do Aranha, e, devido sua força física, o simbionte ampliou ainda mais sua força se moldando ao formato do corpo de Brock. Ele descobriu que a identidade do Homem-Aranha devido o simbionte ter sido X9 e a partir desse ponto ele retoma sua tentativa de se vingar.

Com simbionte no corpo e declarando que havia apenas veneno para oferecer, ele se denominaram Venom!

Houveram vários confrontos começando de maneiras menores á até Eddie começar a deixar ameaças em Mary Jane, contudo, estranhamente ainda havia algum senso moral no simbionte que não permitia Eddie de machuca-la diretamente. Esses jogos duraram um tempo até que o Homem-Aranha conseguisse contê-los e o Quarteto Fantástico prende-lo após o Aranha derrotá-lo na igreja.

Mas a vida de Venom vem em outro post, junto dos detalhes dos simbiontes que estarão no filme. Fique ligado!

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.