Header Ads

Biografia: Salem Saberhagen

Dentre tantos nomes, personagens, tipos de criaturas que poderiam, e podem vir a aparecer aqui nas biografias, talvez esse seja o mais insano e curioso ao mesmo tempo. Se Salem pretendia dominar o mundo, com a nova encarnação "web televisa" do universo da Sabrina (a aprendiz de feiticeira) agora ele vive no período onde os gatos dominam a internet, e por consequência, o mundo. Vamos conhecer um pouco sobre esse feiticeiro.

O personagem

Salem é enviado para viver com Hilda Spellman porque ela apoiou seu regime como parte do comitê. Apesar de seus desejos megalomaníacos de dominação mundial, ele é geralmente retratado como tendo um bom coração e sendo um amigo leal a Sabrina, dando-lhe orientação e causando seu problema em porções quase iguais. Zelda afirma que Salem é originalmente de Marte.

O plot na vida de Salem

Salem Saberhagen é um feiticeiro de 500 anos que foi condenada a passar 100 anos como um gato pelo Conselho das Bruxas como punição por tentar dominar o mundo. A partir desse ponto não faz sentindo torna-lo um gato, afinal, todos sabemos que os gatos querem dominar o mundo na vida real.

Primeira Temporada

A princípio Salem parecia um gato preto normal e inocente. No entanto, ele realmente fala e isso muda tudo. Ao longo da temporada Salem fala sobre a vida antes de ser um gato e suas tentativas de dominar o mundo, bem como um pouco da vida como encrenqueiro, como quando ele rasga o suéter de Natal favorito de Sabrina. Ele também é "seqüestrado" por um garotinho que se recusa a devolvê-lo, mas Sabrina o salva. Ele também participa de um Cat Show, organizado por Bob Gordan. Ele quase ganha, mas quando Sabrina se transformou em um gato, ela ganhou fingindo pertencer a Zelda, mas Sabrina dá a fita azul para Salem por ele ser "o melhor gato".

Segunda Temporada

Nesta temporada, Salem ajuda Sabrina a estudar para sua licença de bruxa, bem como sua vida social, como quando Sabrina usa um feitiço de "Transforme-se em um menino", Salem ensina Sabrina a agir como um "cara" para andar no meio de outros pessoas, como por exemplo escolher um bom nome e não colocar perfume, a menos que ela queira ser espancada.

Ele também mostra um lado mais divertido como quando era sexta-feira 13, ele aproveitou que as pessoas estão com medo de gatos pretos e assustou todos à vista. Salem também se escondeu em uma das malas de Hilda para poder ir para a Disneyworld com eles.

Nós também conhecemos a mãe de Salem que ele não viu porque ele não quer que ela saiba que ele é um gato. No entanto, quando ela o visita no Dia das Mães, ela adora a condição atual, mas descobre que ela é alérgica a gatos. Mesmo assim ela está disposta a ir ao limite para ter um tempo com seu filho.

Outras temporadas

Como a série "Aprendiz de Feiticeira" possuí sete temporadas, seria muito extenso falar de todas as mudanças dele em cada uma. Obviamente cada temporada mostra uma nova etapa na vida de Sabrina, e por consequência, Salem aprontando novas confusões.

Na terceira temporada vemos ele tendo uns momentos novamente como um menino, mas, ele cansa logo desse momento e volta para a forma de gato tendo ainda mais 50 anos de castigo pela frente. Já na quarta além de vermos ele travando uma guerra para Sabrina voltar para a casa, o galã Salem também reencontra sua velha paixão do colegial, Juliette, que foi transformada em uma gata por tentar dominar todo o universo. Salem leva Juliette como um encontro para a reunião do colegial, onde ele deve superar seu medo do valentão que o torturou na escola, Billy Ludo.

Ao chegarmos na quinta temporada vemos que Sabrina vai para a faculdade, e claro, Salem não ficaria todo seu tempo apenas com Hilda e Zelda. Por várias vezes ele faz visitas no campus da faculdade da loirinha, e, ao final da temporada ele ganha um novo lar mas as irmãs sentem sua falta e vão brigar para tê-lo de volta.

Salem afirma que ele se apaixonou pela colega de quarto de Sabrina, Roxie, ao chegarmos na sexta temporada. Ele tem um caso com ela por telefone, sob o pseudônimo de "Alejandro". Quando Roxie quer conhecê-lo pessoalmente, ele começa a chorar na frente de Zelda e implora para que ele seja um homem.


Zelda concorda em pedir ao Conselho das Bruxas uma transformação que será revertida instantaneamente se Salem e Roxie não forem almas gêmeas. Ao encontrar Roxie em forma humana, Salem é distraído por uma bruxa atraente chamada Veronique, que colocou Salem junto com Sabrina. Salem se transforma em um gato quando Roxie o chama de porco.

Na última temporada temos um pouco mais de caos na vida deles com Sabrina e Salem morando sozinho na casa após suas tias retornarem para o Outro Reino. Salem não se dá muito bem com o noivo de Sabrina, e mesmo com maus tratos, ele está decidido a viver com eles após se casarem.

No casamento ele arma um plano para entrar com ela antes que o pai dela apareça, dá dinheiro de presente para ela e causa todo foco nele com sua roupinha pro casamento.

Personalidade

Salem é caracterizado como egoísta e sedento por poder. Ele sempre planeja muito ao longo da série para conseguir o que quer, dominar o mundo ou simplesmente causar problemas. No entanto, Salem também tem um grande coração e um lado doce que ele só mostra com muita frequência, especialmente para Sabrina, que ele secretamente chama de "Sabreeny" e ama muito isso. Além disso, ele é muito sensível e chora quase com frequência durante a série.

Salem tem o hábito de usar uma voz aguda e chorosa ou uma voz baixa ao falar sobre algo engraçado e muitas vezes propositalmente coloca ênfase na sílaba errada ao dizer certas palavras ou nomes. Ele também às vezes muda o "a" e o "y" em palavras que terminam em "ay", como querer renomear Friday para "Fridya!" Ele também usa freqüentemente a frase "geh ?!" quando surpreso ou assustado.

Curiosidades

Quando chega no final do post
  • Além da própria Sabrina, Salem é o único personagem a aparecer em todos os episódios da série. Ele também estava em ambos os filmes de TV;
  • Uma novela de spin-off "Salem's Tails" foi lançada ao lado da novela Sabrina the Teenage Witch;
  • Quatro gatos treinados foram usados ​​para retratar Salem em cenas sem diálogo. Os fantoches animatrônicos usados ​​para cenas de perto eram controlados por três marionetistas de uma só vez;
  • Embora sua forma humana tenha aparecido em vários episódios, o rosto de Salem nunca é mostrado. Ou ele está escondido na sombra, nós só vemos seus pés, ou ele habita o corpo de outro personagem;
  • Nos quadrinhos originais da Archie, Salem tinha pêlo preto e branco e, na década de 1960, seu pêlo era laranja. Ele foi completamente negro em todas as adaptações desde o filme de 1996. Além disso, nos quadrinhos originais, ele não podia falar e estava lá para ajudar Sabrina a fazer maldades aos mortais, a fim de manter o equilíbrio no mundo;
  • É sugerido, várias vezes durante a série, que Salem pode de fato ser bissexual, tendo estranhas paixões em vários homens, incluindo Harvey Kinkle e Frankie Avalon.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.