Header Ads

Biografia: Venom

O simbionte mais famoso do Aracnoverso ganhou seu filme solo no universo de live action dos heróis nos cinemas, e, após termos conhecido Eddie Brock, vamos conhecer melhor o simbionte e quem já foi seu hospedeiro ao longo das história em que foi aparecendo.

A origem de Venom

O simbionte alienígena teve sua origem contado durante o arco das Guerras Secretas. Inicialmente era um traje alternativo do Homem-Aranha sem que ele soubesse que essa roupa, na verdade, era um ser vivo. Com o tempo Peter foi entendendo os poderes que vinha ganhando com o "traje" que basicamente eram os poderes que ele já tinha, contudo, amplificados e com mais força física ainda.

Contudo muitos poderes que ganhamos nos rendem um custo. O simbionte tornava Parker cada vez mais violento, e com isso, ele percebeu que precisava se livrar do "traje" e ao descobrir que ondas sônicas abalavam o simbionte, ele conseguiu se livrar dele com o sino da Igreja Nossa Senhora de Todos os Santos. Tudo parecia bem, porém, o simbionte rapidamente encontrou outro hospedeiro...


Guerras Secretas

Tida como a primeira mega saga dos heróis Marvel, Guerras Secretas foi concebida da união da Casa das Ideias com a Mattel. A produtora de brinquedos estava com grandes interesses em colocar no mercado brinquedos dos heróis da Marvel. Não queria apenas lançar, ela queria eles em evidência e foi assim que nasceu a saga. Devido a popularidades das palavras "secreto" e "guerra", a junção das palavras deu nome a saga.

Em resumo, a entidade conhecida como Beyonder promove em um planeta que ele criou um embate entre os heróis e vilões da Marvel. E sendo bem direto ele disse: o grupo vencedor terá seus desejos realizados e nada é impossível. Alguns conflitos em cada lado movem um pouco a história ao longo das 12 edições. Todos os personagens sofrem impactos para seus futuros nas HQ, porém, quem mais teve impacto foi o Homem-Aranha com a aparição do simbionte Venom.

Hospedeiros

Vida de simbionte não é fácil, afinal, precisa encontrar um lugar para viver e sempre estará sugando aquele que lhe ajudar a viver. No caso de Venom, e por mais irônico que possa ser, originalmente ele era pacífico e foi tornando a máquina agressiva que conhecemos pegando um pouco da raiva que Parker tinha, e totalmente do ódio que Eddie Brock estava do Homem-Aranha.

Peter Parker: ele encontrou a "nova roupa" durante as Guerras Secretas e a trouxe para Terra. Gostando do novo uniforme até então, contudo, Peter notou que agora ele ficava exausto com muita facilidade além de ficar mais agressivo. Procurando ajuda do Sr. Fantástico ele finalmente descobriu que a "roupa" era um ser vivo e resolveu se livrar dela.

Eddie Brock: como você já conheceu a história dele aqui, um pouco mais da sua atuação como Venom. Eddie chegou a ser preso na Gruta, conseguiu fugir e em novo combate contra o Aranha acabou parando em outra prisão, a Ilha Rayker. Aqui ele conheceu o serial killer Cletus Kassady e criou repulsa e ódio ao fato dele se orgulhar das vítimas que fez. Eddie viria a escapar da cadeia com o retorno do Venom que havia sido contido no último combate contra o Aranha, porém, Venom havia se reproduzido assexualmente e essa cria ficou na cadeia. Sim, esse pedaço de simbionte juntou-se a Cletus e gerou o Carnificina.

Mac Gargan: ele era um investigador contratado por JJJ para manter controle sobre Parker e o Homem-Aranha para descobrir se havia alguma ligação entre eles. Peter conseguia evitá-lo graças ao Sentido de Aranha. JJJ resolveu pagar Mac Gargan para se submeter como cobaia no procedimento que o transformou no Escorpião, o predador natural das aranhas. Com o tempo ele se tornou um dos Thunderbolta de Norman Osborne e mais tarde teve seu contato com Venom tornando se um dos Vingadores Sombrios.

Flash Thompson: quando Mac Gargan foi separado do Venom e voltou a ser o Escorpião, o simbionte estava mais uma vez soltinho no mundo até ser capturado pelo Governo. Havia uma nova ideia de criar supersoldados a partir do simbionte. Diversas pessoas morreram como cobaia por não conseguir se ligar ao simbionte, até que, Flash foi uma dessas cobaias e teve harmonia com o novo simbionte, virando o Agente Venom. Ele usaria o traje por 20 missões para evitar uma possível dependência com o simbionte, além de, seu uso da roupa era base de sedativos e força de vontade.


Outros personagens que tiveram contato com Venom foram: Harry Osborne na série animada Ultimate Homem-Aranha; Groot e este acabou atacando os Guardiões da Galáxia; Hulk na série americana Hulk and the Agents of S.M.A.S.H.; e encerrando Lee Price um mercenário que ao fazer um serviço com o Escorpião acabou tendo Venom o protegendo, e este, acreditando que pelo passado militar ele seria herói, acaba sendo dominado e descobre que Lee é o oposto disso. Agora Venom quer ser herói enquanto vive no corpo de um vilão.

Outros dois nomes que também merecem citação são as únicas "She-Venom". A primeira foi Anne Weying, a ex-esposa de Eddie Brock, que acaba recebendo o simbionte enquanto Brock está preso e o transmite por telefonema. Uma HQ bem legal a que acontece esse episódio. E a última foi a detetive Patricia Robertson na série do Venom. Ela deixou de ser Venom ao descobrir um câncer e começar tratamento.

Anne Weying
Venom deu origem ao Carnage e depois disso, temos mais simbiontes. E em algum momento eles estarão por aqui também, fique ligado.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.