Header Ads

Demolidor: como Matt Murdock sobreviveu ao final de Defensores?


OBS: Spoilers de Defensores e Demolidor (terceira temporada)

Desde o fim de Defensores no começo deste ano, os fãs se perguntam como o Demolidor sobreviveu a explosão, e terminou sendo cuidado por um grupo de freiras que ajudaram a trazê-lo de volta ao mundo dos vivos. Pois bem, a terceira temporada de Demolidor tem a resposta, e é dela que vamos falar agora.

O primeiro episódio revela o que acontece momentos antes do prédio desabar e terminar num rastro de chamas, e como Matt Murdock escapa da destruição da Tentáculo mais ou menos inteiro.

Na abertura uma imagem repleta de alegorias religiosas, quando Murdock aparece ao estilo Jesus Cristo, com chamas do Midland Circle passando por cima dele. O Homem Sem Medo cai então num corpo de água, com destroços ao seu redor, afunda na água, é levado por uma corrente e sugado por um tubo de drenagem.

Ele termina numa costa de Manhattan. Murdock rasteja pela costa, sendo notado por um motorista de táxi que tenta checar seu pulso. Com pouca energia, Murdock agarra a mão do homem e dá a ele um local: a igreja onde ele cresceu, onde o padre Lantom serve.

Achou que ele tava brincando?

As próximas cenas mostram Matt Murdock sob os cuidados da Irmã Maggie e do Padre Lantom, que discutem com raiva se devem ou não ajudar o Diabo de Hell's Kitchen ou entregá-lo à polícia. Eles decidem deixar a polícia de fora. A armadura do Demolidor é removida, e seus ferimentos, tratados.

Ele tem lembranças de Elektra, de tempos mais felizes juntos, de beijá-la quando Midland Circle desmoronou em cima dele. Murdock finalmente ganha plena consciência, mas sua audição foi tão danificada que ele não tem mais os sentidos aguçados que permitem combater o crime.

Posteriormente, Murdock se cura o bastante para conseguir falar com o Padre Lantom. Os dois falam dos eventos que o levaram à igreja, ele pergunta sobre Elektra. Lantom então cita o funeral feito para ela após os eventos da segunda temporada - antes ser ressuscitada pela Tentáculo. O Demolidor então revela que ela estava mesmo viva, e ele esteve com Elektra quando o Midland Circle desabou.

Entretanto, Lantom diz que ninguém mais foi visto escapando. Se o Demolidor escapou, poderia ter Elektra dado o segundo dibre na morte?

Com os planos de irem até a sexta temporada, esse #descubra ficará para outra hora.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.