Header Ads

Doctor Who pode apresentar outra encarnação feminina do Doutor?


A essa altura do campeonato, é garantido dizer que Doctor Who começou uma nova era com a 11ª temporada:  nova abertura, novos companheiros, novos vilões, e acima de tudo - um novo Doutor. Ou melhor, Doutora. Jodie Whittaker tornou-se a primeira mulher a encarnar (literalmente) o Senhor do Tempo, mas se a teoria do Cinema Blend se confirmar, ela pode não ser a única.

O site destaca uma linha de diálogo que chamou a atenção no primeiro episódio, quando Whittaker diz "fazer muito tempo desde que ela comprou roupas femininas". Enquanto pode significar que ela comprou roupas para outra pessoa, muitos acham ser uma dica sutil dela ter sido mulher no passado.

Com o episódio mais recente, "Arachnids In The UK", outra dica pode ter surgido. A Doutora diz ter sido "uma irmã" em algum momento. Ela se referia a ter sido uma freira, o que obviamente requer ser uma mulher. Poderia então a 13ª encarnação do personagem, ter encontrado outra Doutora em seu tempo de convento? Vamos falar sobre esse #descubra.

A ideia por trás da teoria


O Cinema Blend explica que os Doutores se encontraram no passado, e apesar todas as versões terem sido homens, o site relembra que existe um precedente na série para “criar retroativamente diferentes encarnações do Doutor fora da contagem numérica". O Doutor de John Hurt foi criado por Stephen Moffat para o especial de 50 anos, apesar da mitologia nunca ter feito referência a ele.

Considerando isso, o site acredita que o novo showrunner Chris Chibnall poderia fazer o mesmo, e trazer uma atriz para interpretar qualquer Doutora que tenha vindo antes de Whittaker. Não só isso, o CB aponta que Chibnall não é de manter o status quo, então não seria surpresa ver outra reviravolta.

Vale lembrar que é uma especulação. E uma interessante! Na atual temporada, Doctor Who tem feito buzz com episódios sobre racismo, capitalistas americanos e a apresentar a nova TARDIS. Então expandir a mitologia mais um pouco, de um jeito que certamente atrairá os fãs da nova geração, pode ser muito bem-vinda. Afinal, a estreia de Jodie Whittaker, foi um sucesso.

Via WGTC

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.