Header Ads

Episódio 11x04 de Doctor Who explorou o terror das aranhas gigantes - e dos capitalistas


OBS: Spoilers do episódio 11x04 de Doctor Who, "Arachnids in the UK".

Doctor Who fez os fãs falarem com o episódio da semana retrasada e sua história sobre racismo. No último domingo (28) a série continuou o clássico sci-fi bizarro, e algo que tem sido tendência na 11ª temporada: um pouco de temas reais.

Quanto a Doutora e seu trio voltam ao Reino Unido, uma infestação de aranhas gigantes é descoberta. Após encontrar a Dra. Jade Mcintyre, fazer buscas e descobertas, Mcintyre revela que as aranhas em Sheffield vem se comportando de forma estranha. A Doutora afina as buscas e descobre a origem de tudo: o hotel onde Najia, a mãe de Yasmin, trabalhou.

O hotel é dirigido por Jack Robertson (Chris Noth), um americano cheio de si, sem problemas para demitir pessoas, e que se mostra não só um homem perigoso, como também corrupto. Ah! Ele quer se candidatar a presidente em 2020. Quando a área subterrânea do hotel é visitada, a buemba é enfim explode: o hotel foi construído em cima de uma mina. Qual o problema? Eu digo.

O problema do hotel

As minas foram usadas como aterro para lixo industrial, e os restos dos experimentos que McIntyre realizava nas aranhas muito certamente poderiam estar ali. Junte o lixo tóxico, aranhas mutantes, e elas cresceram além da medida, virando um problema.

Depois atrair as aranhas pelo som e vibração, elas são trancadas no quarto de pânico de Robertson - exceto a rainha. Entretanto, a Doutora percebe que não há necessidade de matá-la: o corpo é grande de mais para se sustentar, e ela não respira direito. Entretanto, Robertson atira com uma arma e mata o inseto. Obviamente a Doutora não fica feliz com isso, mas Robertson não liga. 

No fim do episódio, Ryan, Graham e Yasmin voltam para TARDIS. Inicialmente, a Doutora acredita que eles querem se despedir, mas nenhum dos três quer se despedir. As razões, variam. 

Graham sente a ausência de Grace demais, e viajar com a Doutora tem sido a melhor forma de não encarar isso, pelo menos não tudo de uma vez. Ryan não tinha uma vida propriamente dita. Yasmim ama sua família, mas ela sabe que pode amar a vida na TARDIS ainda mais.

E tem mais treta vindo aí

Doctor Who é transmitida no Brasil pelo Crackle, plataforma de streaming da Sony. No próximo domingo (4) a Doutora & cia viajam para o espaço. Lá eles irão se unir a um grupo de estranhos para sobreviver às mais perigosas - e inusitadas - criaturas do universo. 

Solte o play:


Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.