Header Ads

Fortnite terá torneios, veja como eles irão funcionar


Com lançamento da versão 6.10 de Fortnite, a Epic Games anunciou nesta segunda (15) mais uma iniciativa em prol dos esports: a inclusão dos Torneios no Jogo, que podem ser encontrados na nova seção "Eventos" no Battle Royale.

Os Torneios no Jogo são abertos a todos, e darão a chance dos jogadores competir com profissionais. Para participar, basta habilitara opção de jogar entre diferentes plataformas para participar dos eventos competitivos.

O QUE SÃO OS TORNEIOS NO JOGO

Cada torneio terá data e horário agendado. Todos os jogadores começam com a mesma pontuação, e irão competir por horas a fim de conquistar o máximo de pontos possível. Pontuar nas partidas pode ser feito ao alcançar colocações altas ou eliminando vários oponentes.

O Pareamento em uma sessão de torneio será feito entre jogadores de pontuações similares, tal como é feito no modo 1v1 de Clash Royale. Assim, jogadores mais fortes serão pareados com mais fortes, e quem tiver dificuldades, verá que se tornará mais fácil conforme o tempo da sessão for passando.

Torneios terão uma pontuação-alvo a ser alcançada. Alcançando a pontuação, o jogador é premiado com uma insígnia brilhante para comemorar a conquista. Futuramente, ganhar uma insígnia poderá fazer avançar para próxima rodada de um torneio, ou qualificar para ganhar prêmios.

MOUSE X CONTROLE X TOQUE

Uma vez que para participar do torneio é preciso habilitar o crossplay, jogadores competirão entre si independente do periférico utilizado: mouse, controle ou dispositivo de entrada de toque. Todos os jogadores participarão das mesmas competições do início ao fim, com oportunidades iguais.

A Epic Games observou o desempenho dos jogadores que usaram controles no Summer Skirmish e Fall Skirmish, enfrentando jogadores que usam mouse e teclado nos níveis mais altos de competição. Players de controle tais como NickMercs, Ayden, KamoLRF e AmarCoD mostraram ser possível competir de igual para igual com alguns dos melhores jogadores de PC do mundo.

E tem mais! A Epic promete continuar avaliando toda movimentação de esports promovida em 2018, com a chance de oferecer alguns torneios exclusivos para certos dispositivos ou plataformas.

CALENDÁRIO INICIAL

Confira a seguir os torneios já confirmados para as regiões AN*, EU, BR, ASIA e OCE. Os horários agendados variam por região, então não deixe de verificar o torneio dentro do cliente para saber mais detalhes.

Torneio Alfa (Solo)
Datas: 16 a 21 de outubro

Torneio Beta (Duplas)
Datas: 23 a 25 de outubro

Embalos de Fortnite à Noite (Esquadrões)
Datas: 19 de outubro a 30 de novembro

Campeonato Fontes Salgadas (Solo)
Datas: 27 a 31 de outubro

Campeonato Templo de Tomates (Duplas)
Datas: 28 de outubro a 1 de novembro

*OBS: AN — Leste e AN — Oeste estão no mesmo torneio, mas os jogadores poderão se conectar ao servidor mais próximo, exceto em casos de baixa população, especialmente quando o jogador tiver uma pontuação alta.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.