Header Ads

Legends of Tomorrow: saiba mais sobre o unicórnio que apareceu no episódio 4x01


OBS: Spoilers do episódio 4x01 de Legends of Tomorrow, "The Virgin Gary", a seguir.

Legends of Tomorrow retornou para quarta temporada na última segunda (22), e trouxe uma criatura tão mágica que você nunca mais a verá da mesma forma - um unicórnio.

Unicórnios costumam ser retratados como criaturas bonitas e coloridas. Entretanto, as Lendas tiveram que encarar um unicórnio que era não só tudo isso, mas como absolutamente terrível. Libertado por acidente após a derrota de Mallus na terceira temporada, o unicórnio é do tipo que mata os hippes em Woodstock e come os seus corações logo em seguida.

Que tipo de My Little Pony é esse?

Outras versões


Existe uma série de mitos e histórias envolvendo unicórnios, e Legends of Tomorrow abordou alguns destes de forma bem inteligente. Para começar, não há um mito ou lenda único sobre os unicórnios. As criaturas existem em várias culturas, e aparecem em histórias desde a antiguidade. Os unicórnios apareceram -em tese- até na Bíblia, um caso que você pode entender neste texto.

Nem todas as versões retratam unicórnios como cavalos de um chifre só. Lendas iranianas descrevem a criatura como um auroque alado - uma espécie extinta de gado selvagem. A mitologia chinesa descreve uma mistura similar a uma quimera, com escamas verdes, cabeça de leão e chifre.

O visual mais famoso tem origem no folclore europeu, que frequentemente retrata o unicórnio como uma criatura branca, semelhante a um cavalo, com um longo e belo chifre.

A versão europeia


É da mitologia europeia que "The Virgin Gary" tira suas maiores inspirações. Em histórias da Europa Renascentista, os unicórnios eram retratados como criaturas selvagens que só podiam ser domados por uma jovem virgem. Uma vez domado, o unicórnio, naturalmente letal e perverso, se acalmaria e deitaria a cabeça no colo da moça, mamando em seu peito até dormir.

Obviamente, as virgens eram inicialmente utilizadas para domar os unicórnios, assim eles poderiam ser brutalmente abatidos por caçadores. É para esta história que Legends tira o chapéu: o cavalinho inocente que engana os desavisados e os atrai para uma morte sem coração (literalmente).

E quando as Lendas e Constantine mandam o bicho de volta para o inferno? O "virgem" Gary ter um dos mamilos arrancados é uma versão bizarramente distorcida e bem pensada da mesma ideia.

Achou doideira demais? Adam Tsekhman, que interpreta Gary Green, avisa: tem mais por vir.

"Eu acho que eles introduzindo essas criaturas míticas está sendo ótimo", disse o ator. "A temporada tem sido incrível, realmente excitante e super divertida."

Na próxima segunda as Lendas trocam o paz e amor pela magia de Salém. Em meio aos julgamentos das bruxas, Zari (Tala Ashe) toma as dores do caso de forma muito pessoal ao prometer salvar uma mãe, acusada de bruxaria. Entretanto, o time rapidamente descobre existir uma criatura mágica que está criando problemas inesperados.

Mas como tudo em Legends of Tomorrow é inesperado, vamos soltar o play. Esse sim é uma certeza.


Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.