Header Ads

Looke hospeda nova fase da plataforma Spcine Play

Na última quinta-feira, 11 de outubro, foi lançada a nova fase da plataforma de vídeo sob demanda Spcine Play, uma parceria entre a Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo e o Looke, serviço brasileiro de streaming.

O conteúdo fica disponível no site www.spcineplay.com.br ou na página exclusiva da Spcine no site www.looke.com.br. O acesso também foi ampliado para dispositivos como apps de celular e smart TVs. Com o acordo, o Looke passa a oferecer toda a infraestrutura tecnológica da plataforma.

Luiz Bannitz, Diretor de Conteúdo e Novos Negócios do Looke, afirma que “com foco no cinema nacional, a parceria do Looke com a Spcine é essencial veículo de fomento e acesso à cultura brasileira, proporcionando aos usuários a melhor experiência no mercado de streaming que tanto cresce”.

Já segundo Mauricio Andrade Ramos, diretor-presidente da Spcine, a nova fase “é uma política pública de incentivo à circulação audiovisual, do cinema e de outras linguagens. E o melhor: torna a produção brasileira, sobretudo as mais históricas, mais próxima e mais acessível ao público”.

A inauguração deve contar com 50 títulos, incluindo filmes, entrevistas, shows e uma peça de teatro. Ao todo, 140 obras devem chegar à plataforma a partir de 11 de outubro, com atualizações semanais. Entre os destaques estão obras seminais da cinematografia brasileira como “A Hora da Estrela”, da cineasta Suzana Amaral, “Iracema, uma Transa Amazônica”, de Jorge Bodanzky, “O Homem que Virou Suco”, de João Batista de Andrade e “A Dama do Cine Shanghai”, de Guilherme de Almeida Prado.

Outro ponto alto é a oferta de filmes de mostras e festivais como Anima Mundi, comKids, In-Edit e Festival Internacional de Curtas-Metragens, conteúdo que será gratuito. O primeiro evento convidado é a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que vai disponibilizar dez longas da programação oficial deste ano na Spcine Play. Os títulos ficam disponíveis a partir de 18 de outubro, simultaneamente ao período da Mostra.

Entram também na lista videoclipes do Music Video Festival, como os de Johnny Hooker, Rincon Sapiência e Tim Bernardes, além de números musicais da coleção Notas Contemporâneas, do Museu da Imagem e do Som (MIS). São shows de mestres da MPB como Moraes Moreira, Marina Lima, João Donato, Ivan Lins, Ney Matogrosso, Lenine, Baby do Brasil e João Bosco.

A série de novidades inclui ainda a produção de conteúdo original, com espetáculos, shows e eventos culturais que acontecem em São Paulo. Para o lançamento da plataforma, estarão disponíveis dois vídeos: um show exclusivo da banda goiana Boogarins e o espetáculo sensorial Vitória Régia.

Sinopses dos principais longas-metragens

A Hora da Estrela (Suzana Amaral)
Sinopse: Macabéa é uma imigrante nordestina que vive em São Paulo. Ela trabalha como datilógrafa em uma pequena firma e vive em uma pensão miserável, onde divide o quarto com outras três mulheres. Macabéa não tem ambições, apesar de sentir desejo e querer ter um namorado. Um dia ela conhece Olímpico, um operário metalúrgico com quem inicia namoro. Só que Glória, colega de trabalho de Macabéa, tem outros planos após se consultar com uma cartomante. Adaptação do clássico homônimo de Clarice Lispector.

Formato: Ficção
Ano: 1985
Duração: 96'

Iracema, Uma Transa Amazônica (Jorge Bodansky)
Sinopse: O filme é um auto-retrato da população da Transamazônica. Retrata realisticamente os problemas da região. Conta a história de uma menina do interior que vai a Belém com a família para pagar promessa na festa do Sírio Nazaré. O novo meio e as companhias que encontra a levam à prostituição. Conhece num cabaré um motorista de caminhão negociante de madeira. Influenciada pelas outras prostitutas ela quer ir para os grandes centros (São Paulo e Rio) e pega carona com o homem.

Formato: Ficção
Ano: 1974
Duração: 92'

O Homem que Virou Suco (João Batista de Andrade)
Sinopse: Um poeta popular do Nordeste chega a São Paulo, sobrevivendo apenas de suas poesias e folhetos. Porém sua vida muda quando ele é confundido com o operário de uma multinacional que matou o patrão em uma festa.

Formato: Ficção
Ano: 1981
Duração: 97'

A Dama do Cine Shanghai (Guilherme de Almeida Prado)
Sinopse: Um corretor de imóveis e ex-pugilista entra em um velho cinema de São Paulo e conhece uma mulher misteriosa que se parece com a protagonista do filme em exibição. Logo após este encontro, sua vida se complica e ele é acusado de assassinato.

Formato: Ficção
Ano: 1987
Duração: 115'

A Gangue - Myroslav Slaboshpytskiy (Catálogo Mostra Internacional)
Sinopse: Sergey, um jovem surdo-mudo, começa a estudar num internato especializado que abriga secretamente uma rede de crime e prostituição entre seus estudantes, “a tribo”. Neste novo ambiente, ele é forçado a aceitar as duras regras da gangue e participa de vários assaltos, o que lhe garante o respeito dos colegas. Quando ele conhece Anna, uma das amantes do líder da gangue, ele acaba quebrando uma das regras veladas da tribo. Um filme rodado em linguagem de sinais e sem narração ou legendas, já que o amor e o ódio não precisam de tradução.

Formato: Ficção
Ano: 2014
Duração: 132'
País: Ucrânia

Almas Silenciosas - Denis Osokin (Catálogo Mostra Internacional)
Sinopse: Quando sua querida mulher Tanya morre, Miron pede a seu melhor amigo Aist que o ajude a despedir-se dela de acordo com os rituais da cultura Merja, uma antiga tribo do Lago Nero, localizado no centro-oeste da Rússia. Apesar de a civilização Merja ter sido assimilada no século 17, seus ritos e tradições ainda estão presentes na vida de seus descendentes. Os dois homens partem em uma viagem pelas terras sem fim, levando com eles dois pequenos pássaros em uma gaiola. Pelo caminho, como de costume para os Merjas, Miron divide com o amigo memórias íntimas de sua vida conjugal. Mas quando eles chegam às margens do lago sagrado onde Miron irá se separar para sempre do corpo de Tanya, ele descobre que não era o único apaixonado por ela.

Formato: Ficção
Ano: 2010
Duração: 75'
País: Rússia

Cães Errantes - Tsai Ming Liang (Catálogo Mostra Internacional)
Sinopse: Um pai e seus dois filhos vagueiam como marginais em Taipei. Eles andam pelos rios e matas da periferia e pelas chuvosas ruas da cidade. De dia, o pai tenta ganhar algum dinheiro como outdoor humano de apartamentos de luxo, enquanto seus filhos buscam amostras grátis de comida em supermercados e shoppings. Toda noite, a família se abriga num prédio abandonado. O pai está estranhamente fascinado pelo mural que enfeita a parede da casa improvisada. No seu aniversário, a família recebe a companhia de uma mulher. Será que ela pode ser a chave para desenterrar emoções do passado?

Formato: Ficção
Ano: 2013
Duração: 138'
Países: Taiwan, França

via Looke

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.